Campos do Jordão (SP) A Audi está apresentando para o mercado nacional o modelo 2006 da perua A6 Avant, que será comercializada nas versões V6 3.0 de 218 cv, com tração dianteira e transmissão automática Multitronic de variação contínua, e V8 4.2 de 335 cv, cujo câmbio é o Tiptronic e a tração é a integral Quattro que equipa diversos modelos Audi. As versões, custam, respectivamente, a partir de R$ 338.150 e R$ 407.900.
Segundo o presidente da Audi, Daniel Buteler, a previsão é vender 30 unidades até o fim do ano. Ele justifica que a chegada deste modelo é para completar a gama e que na Europa, por causa de seu design, a A6 Avant é mais bonita e vende mais do que as concorrentes Mercedes-Benz e a BMW.
A dianteira, com a grade trapezoidal típica da marca, e faróis xenônio plus direcionais, que acompanham os movimentos do volante, são idênticos aos do sedã. Na traseira, as lanternas se curvam em direção ao centro. Por dentro, o acabamento é de muito luxo e os detalhes em madeira dão um toque sóbrio para a station wagon. Há vários compartimentos para guardar objetos espalhados pelo interior do carro. Junto às portas traseiras estão localizados encaixes para cabides e os passageiros do banco de trás contam com air-bags laterais e podem controlar e direcionar as saídas de ar. A versão da perua V6 3.0 de 218 cv, acelera de zero a 100 km/h em 8,2 segundos e o torque (força) é de 29,6 kgfm. Sua velocidade é limitada eletronicamente em 250 km/h. Com motor V8, pelos dados do fabricante, vai de zero a 100 km/h em 6,3 segundos e o torque é de 42,8 kgfm.
O maior problema em dirigir qualquer uma destas versões da perua entre São Paulo e Campos do Jordão é limitar a sua velocidade aos 120 km/h permitidos na rodovia. Basta um pequeno toque mais forte no acelerador para o ponteiro do velocímetro disparar. O silêncio no interior também ajuda a impedir que o condutor tenha a noção exata da velocidade que esteja rodando. Para dar a partida neste modelo, não é necessário colocar a chave na ignição, basta estar com ela por perto e acionar um botão no console. O freio de mão passa a ser um botão e é desligado quando o motorista pisa no acelerador.
Com o câmbio Multitronic, pode-se optar pelas mudanças manuais e sete marchas. A troca pode ser feita por dispositivos atrás do volante ou com apenas um toque na alavanca do câmbio. O condutor pode ainda deixar o câmbio no automático ou selecionar a opção esportiva. Já o Tiptronic, na opção manual, tem seis marchas e permite o mesmo sistema.
Saiba mais
A Audi também está aproveitando a temporada de Campos do Jordão para exibir o esportivo S4 V8 4.2 (344 cv) e o luxuoso A8 nas versões V8 4.2 (335 cv) e 6.0 W12.
O sedã esportivo S4, na versão 4.2 de 344 cv, acelera de zero a 100 km/h em 5,8 segundos. Seu preço também parte dos R$ 407 mil.
Já o sedã A8 está disponível nas versões V8 4.2 de 335 cv e 6.0 de 450 cv. Custam respectivamente R$ 538 mil e R$ 709 mil. Mesmo com os preços nas nuvens, as três primeiras unidades do sedã já estão vendidas para clientes especiais no Sul do país.
O presidente da Audi confirmou que o novo A3 será importado em 2006 e conviverá por um ano com a versão nacional produzida na fábrica São José dos Pinhais, na Grande Curitiba.
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