O uso de modulador de FM ligado ao tocador de MP3, porém, tem um problema: a interferência. A transmissão de ondas de rádio do modulador até a antena do carro que serve como receptora é afetada até mesmo pelo posicionamento do aparelhinho no interior do veículo.
Para evitar os chiados é possível conectar, com um cabo, o tocador de MP3 ao aparelho de som. Tanto que os rádios mais modernos já vêm com entrada para o equipamento e os fabricantes até produzem cabos especiais para facilitar a integração dos aparelhos. Há até mesmo um conector para ser usado em rádio/toca-fitas.
Pessoas com sensibilidade normal para os sons podem achar que a qualidade de gravação de músicas em MP3 - em CDs ou no iPod - é similar á dos CDs normais, mas não é. Como os sons são muito comprimidos (o segredo para o arquivo ser menor que o em WAV, do CD convencional), há uma perda nos tons extremos de grave e agudo, que pode ser notada por ouvidos mais exigentes.
Para compensar esta perda, equipamentos mais modernos vêm com processadores digitais que restauram os sons eliminados na compressão de dados, tentando devolver a qualidade original das músicas.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast