• Carregando...
As pílulas chegam ainda em dezembro no Brasil | Divulgação/FFI
As pílulas chegam ainda em dezembro no Brasil| Foto: Divulgação/FFI

Os aditivos de combustível, de óleo e de água, já são bem conhecidos pelos motoristas, podendo ser comprados em qualquer posto de gasolina ou loja especializada. Mas e os catalisadores de combustível, já ouviu falar deles? O produto, já vendido nos Estados Unidos, consiste em cápsulas que prometem reduzir o consumo de automóveis e estará disponível no Brasil a partir de dezembro.

O produto se chama MPG-CAPS e será importado pela americana FFI. Trata-se de uma pílula que, misturada ao combustível dos veículos – álcool ou gasolina – faz com que eles gastem 7% menos e reduzam a emissão de poluentes em até 75%, segundo o fabricante. A cápsula é dissolvida no tanque e vai parar na câmara de combustão, onde forma uma camada que impede a dissipação do calor e aumenta em 30% a pressão dentro do cilindro, melhorando o rendimento do motor e diminuindo a emissão de gases poluentes.

Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o catalisador de combustível não tem nenhum efeito colateral no motor do automóvel e não altera as características da gasolia ou álcool, seguindo as normas da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Uma caixa com 10 unidades do MPG-CAPS custa R$ 60, enquanto o MPG-MEGA-CAPS, com a mesma quantidade, será vendido por R$ 310.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]