A Chevrolet decidiu fazer as primeiras modificações no Agile, após quatro de mercado. A alteração foi anunciada pela divisão argentina da marca, que divulgou algumas imagens de como ficará a linha 2014. A frente foi remodelada, mas não perdeu os enormes faróis, marca registrada do hatch. Porém, eles trazem um novo desenho e duplo canhão de luz. A grade passa a ser em filetes no lugar do estilo colmeia e os para-choques ganharam vincos acentuados, que acompanham a nova entrada de ar e a grade. Os faróis de neblina também ficaram maiores.
As novidades se estendem pela cabine, que exibe um novo volante com comandos de som, telefonia e velocidade de cruzeiro (para o modelo com câmbio automático). No país vizinho, o novo modelo estreia em outubro com preço inicial de 89.590 pesos, cerca de R$ 37.700. Por aqui, deve aparecer até o fim do ano. O Agile é feito em Rosário e de lá exportado para o mercado brasileiro.
Todas as versões do carro, ao menos na Argentina, adotaram computador de bordo, airbags frontais e freios ABS de série. A marca manteve o motor 1.4 8V, que na versão argentina é movida somente a gasolina e gera 92 cv a 6.000 rpm em solo brasileiro ele vira flex e desenvolve até 97 cv.
O Agile 2014 também tem uma nova opção de pintura, o Azul Aquamarine, que aparece na imagem divulgada pela montadora. Além dessa opção, o modelo disponível no mercado vizinho conta com mais nove opções de cores.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast