• Carregando...
 |
| Foto:

A sétima geração do Jetta já tem data para estrear no mercado brasileiro. Antes previsto para algum momento do segundo semestre, o sedã médio chegará às lojas em setembro, segundo publicou o site Motor1.com. 

Revelado no início do ano no Salão de Detroit (EUA), o novo Jetta passa a ser construído sobre a plataforma modular MQB, a mesma do Golf. A mudança faz o modelo crescer nas dimensões: 4,70 m de comprimento (antes era 4,64 m) e 2,68 m de entre-eixos (2,65 m).

>> Embalada pelo Gol automático, Volks vende toda a linha com parcelas de R$ 99

Visualmente, o sedã traz faróis integrados à grade frontal, que é maior que a atual. Na traseira, a semelhança é com a do Virtus, especialmente nas lanternas.

A novidade será oferecida primeiro com a motorização 1.4 TSI, de 150 cv e 25,5 kgfm, que já equipa a linha atual. Ele ganhou uma nova transmissão automática de 8 marchas, mas que não deve desembarcar por aqui. É provável que continue com a transmissão Tiptronic de 6 marcas que acompanha o Jetta mexicano, justamente o vendido em nosso mercado. 

O modelo também receberá o painel 100% digital, já disponível no Polo e no Virtus.

>> Flagra! VW T-Cross aparece sem disfarce próximo da estreia

Em 2019, o sedã incorpora o propulsor 2.0 TSI, de 220 cv e caixa DSG de dupla embreagem, que equipa o Golf GTi. A demora é justificada  pelo fato desta versão ainda não ter sido lançada nos EUA. 

>> De HR-V a Hilux: 10 carros que irão mudar ainda em 2018

No Brasil, o Jetta 1.4 TSI deve ser tabelado próximo a R$ 100 mil. A expectativa da marca é que a nova geração possa estimular a maior procura pelo carro e assim ele consiga encostar no pódio dos três primeiros colocados: Toyota CorollaHonda CivicChevrolet Cruze Sedan. Em 2017 ele foi o quarto sedã mais vendido no segmento, bem próximo do Cruze, mas neste ano foi ultrapassado pelo Ford Focus, reflexo da menor oferta nas lojas.

Nova geração x antiga

SIGA O CONTEÚDO AUTOMOTIVO DA GAZETA DO POVO NO INSTAGRAM

A Ford comemorou a produção de 10 milhões de unidades do Mustang, o carro esportivo mais vendido do mundo há três anos consecutivos e líder do mercado norte-americano nos últimos 50 anos. ⠀ No Brasil, o muscle car já somou 700 unidades vendidas em seis meses de lançamento, que representam nada menos que 96% da categoria. Como parte da comemoração, mais de 60 proprietários de Mustangs de várias épocas ajudaram a escrever o número 10.000.000 com os carros na fábrica de Flat Rock, em Michigan, com sobrevoo de três caças P-51 Mustang. ⠀ São 54 anos de história e seis gerações do modelo desde do primeiro Mustang, em 1964. O pony car também possui a conta com o maior número de fãs no Facebook em todo o mundo.⠀ #mustang #ford #fordbrasil #musclecar #ponycar #carroesportivo #carros #automoveis #instacar #cargram #gazetadopovo⠀ ⠀

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]