A sétima geração do Jetta já tem data para estrear no mercado brasileiro. Antes previsto para algum momento do segundo semestre, o sedã médio chegará às lojas em setembro, segundo publicou o site Motor1.com.
Revelado no início do ano no Salão de Detroit (EUA), o novo Jetta passa a ser construído sobre a plataforma modular MQB, a mesma do Golf. A mudança faz o modelo crescer nas dimensões: 4,70 m de comprimento (antes era 4,64 m) e 2,68 m de entre-eixos (2,65 m).
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Visualmente, o sedã traz faróis integrados à grade frontal, que é maior que a atual. Na traseira, a semelhança é com a do Virtus, especialmente nas lanternas.
A novidade será oferecida primeiro com a motorização 1.4 TSI, de 150 cv e 25,5 kgfm, que já equipa a linha atual. Ele ganhou uma nova transmissão automática de 8 marchas, mas que não deve desembarcar por aqui. É provável que continue com a transmissão Tiptronic de 6 marcas que acompanha o Jetta mexicano, justamente o vendido em nosso mercado.
O modelo também receberá o painel 100% digital, já disponível no Polo e no Virtus.
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Em 2019, o sedã incorpora o propulsor 2.0 TSI, de 220 cv e caixa DSG de dupla embreagem, que equipa o Golf GTi. A demora é justificada pelo fato desta versão ainda não ter sido lançada nos EUA.
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No Brasil, o Jetta 1.4 TSI deve ser tabelado próximo a R$ 100 mil. A expectativa da marca é que a nova geração possa estimular a maior procura pelo carro e assim ele consiga encostar no pódio dos três primeiros colocados: Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze Sedan. Em 2017 ele foi o quarto sedã mais vendido no segmento, bem próximo do Cruze, mas neste ano foi ultrapassado pelo Ford Focus, reflexo da menor oferta nas lojas.
Nova geração x antiga
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