A nova Alfa Romeo 159 é uma evolução do modelo 156, que era importado para o Brasil. Seu novo motor é um 3.2 V6 de 260 cv aclopado a uma caixa manual de seis marchas e com tração permanente nas quatro rodas. Em relação ao antigo 156, cresceu 23 cm e ganhou 300 quilos de peso. Porém, apesar deste peso adicional continua com desempenho de carro esportivo fazendo de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos.
Quando chegar no Brasil, o carro italiano terá como principais concorrentes os modelos da Audi, BMW e Mercedes-Benz. Na Europa, a 159 custa cerca de 40 mil euros e por aqui chegaria em torno de R$ 250 mil.
O seu acabamento é bem superior ao modelo anterior. Segue os padrões do Brera com couro nos bancos, volante, alavancas de freio e de marchas e de detalhes em alumínio no painel. A tecnologia está presente com botão de arranque no painel, oito airbags de série, sensor traseiro de estacionamento, freios com ABS e retrovisores externos articuláveis.
A posição de dirigir, a ergonomia, os comandos, tudo à mão. E apesar de estar pisando fundo no acelerador, o nível de silêncio interno impressiona. (RMF)
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast