A Renault mostrará o conceito de um esportivo futurista no Salão de Genebra (Suiça), entre os dias 2 e 12 de março. O protótipo se chama Altica e conta com uma ampla área envidraçada. Suas linhas esportivas são misturadas com uma visão bem futurística e inovadora. Sua terceira coluna é bem larga e na parte traseira ele não conta com uma janela lateral inteira, pois a intenção da montadora é que ela se pareça com um mosaico.
O conceito equipado com teto solar e uma grande área envidraçada dá uma noção de que é totalmente aberto. Seu interior é muito luxuoso e espaçoso. Tem lugar para quatro ocupantes e uma boa quantidade de porta-trecos, além de dar a opção de rebater o banco traseiro para aumentar a capacidade de carga do bagageiro que conta com cintos para prender bagagens pesadas e volumosas. O porta-malas do veículo comporta 1.300 litros de carga.
Outra novidade no carro é que os bancos contam com conforto bastante elevado e que ao invés de ajustá-los de acordo com altura do condutor, são os pedais que se ajustam para o motorista, pois os bancos são fixos.
Ele tem 4,27m de comprimento, 1,83m de largura e 2,62 de entre-eixos. Seu propulsor é um 2.0 l a diesel de 4 cilindros que gera 177 cv de potência e um torque máximo de 38,7 kgfm a 2 000 rpm. De acordo com a fabricante, o protótipo acelera da imobilidade a 100 km/h em 7,5 segundos. O câmbio é manual de seis marchas e o condutor pode escolher entre o modo esportivo e conforto.
Sob o comando de Alcolumbre, Senado repetirá velhas práticas e testará a relação com o governo
Para comandar Senado, Alcolumbre terá PL e PT na vice-presidência. Acompanhe o Sem Rodeios
Lula encontrou um problema na economia
Barroso nega pedido da OAB para suspender regra do CNJ que compromete direito à ampla defesa
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião