A Volkswagen já oferece em sua rede de concessionárias a linha 2014 da Amarok. A picape chega com novidades, principalmente no pacote de itens de segurança. A versão Highline agora integra de série controles de estabilidade (ESC) e de descida (HDC), assistente para partidas em rampas (HSA), retrovisores com rebatimento e faróis de neblina com luzes dinâmicas para manobras recurso inédito no segmento. Como opcionais, o modelo Highline dispõe de airbags laterais e câmera traseira.
De série, todas as versões cabine dupla passam a contar com terceiro apoio de cabeça, cinto de segurança central de três pontos e sistema Isofix com ancoragem para dois assentos de crianças. As configurações Highline e Trendline trazem ainda quadro de instrumentos com iluminação branca e novo computador de bordo.
Até então exclusivo dos modelos com câmbio manual (de seis marchas), o indicador de troca de marcha passa a ser item de série também na Amarok Highline e na Amarok Trendline com transmissão automática de oito marchas. O indicador "avisa" o motorista somente após a alavanca do câmbio ser colocada na posição de trocas manuais. A informação sobre a marcha ideal a ser engatada aparece no meio da tela central do painel de instrumentos. O sistema prioriza a economia de combustível.
Desde a versão S, a Amarok vem de série com direção hidráulica, ar-condicionado Climatic, freios ABS (com função off-road), BAS (sistema de assistência à frenagem) e EBD, bloqueio eletrônico do diferencial e sistema de alívio de peso da tampa traseira.
O modelo segue com sete opções de configuração, entre carroceria cabine simples e cabine dupla, tração 4x2 e tração 4x4. O motor, sempre diesel, pode ser 2.0 TDI, de 140 cv e 34,7 kgfm de torque, ou 2.0 TDI biturbo, de 180 cv e 40,8 kgfm (versões manuais) ou 42,8 kgfm (versões automáticas).
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião