A linha 2015 da picape média Amarok chega às concessionárias nos próximos dias com novidades tecnológicas e a presença da tração 4x4 em todas as versões do modelo. A gama também contará com a versão especial Dark Label , limitada em apenas 1 mil unidades, que custará perto de R$ 140 mil. A marca não revelou o preço de tabela da novidade, mas os valores devem ser mantidos – atualmente variam de R$ 98.460 na versão S cabine simples a R$ 152.550, na Highline automática cabine dupla.
O que ela traz?
Confira os principais itens de série:
S CS 2.0 TDI 4x4 - 140 cv
Câmbio manual de 6 marchas, freios ABS off-road, bloqueio eletrônico do diferencial (EDL), controles eletrônicos de tração (TCS) e de estabilidade (ESC), controle automático de descida (HDC), assistente para partida em subida (HSA), lanterna de neblina traseira, rodas de aço aro 16” e sistema de alívio de peso da tampa traseira.
S CD 2.0 TDI 4x4 - 140 cv
Adiciona sistema Isofix.
Trendline CD 2.0 TDI 4x4 - 180 cv
Acrescenta computador de bordo; faróis de neblina com luz estática de conversão; gaveta sob o banco do motorista; rodas de liga aro 17”; regulagem elétrica da altura dos faróis; retrovisores e vidros elétricos; rádio com entradas USB e conexão bluetooth;e duas tomadas de 12V.
Dark Label CD 2.0 TDI 4x4 - 180 cv
Agrega câmbio automático de 8 marchas; volante multifuncional; airbags laterais; piloto automático; lanternas traseiras com lentes escurecidas; revestimento parcial dos bancos em couro; santantônio e estribos em preto fosco; e faixas laterais com a logo ‘Dark Label’.
Highline CD 2.0 TDI 4x4 - 180 cv
Incorpora ar digital de duas zonas; câmera de ré; sensores de estacionamento; grade pintada em preto brilhante com frisos cromados; rodas de liga aro 18”; central multimídia; e sensor de iluminação.
CS: cabine simples. CD: cabine dupla.
A atualização da Amarok com a maioria dos recursos voltada ao uso off-road deixou o carro ainda mais valente em terrenos acidentados. Além dos controles eletrônicos de estabilidade e de tração, o modelo oferece o sistema de auxílio em subida (HSA), que deixa o carro até três segundos parado em ladeiras, e o controle de descida (HDC), que mantém o veículo numa velocidade constante sem precisar acionar o freio ou o acelerador.
O modelo oferece ainda freios ABS off-road, que melhoram a ação do sistema em pisos não pavimentados, especialmente em cascalho, e o bloqueio eletrônico de diferencial, que trava a roda sem aderência, transferindo todo o torque para aquela com maior atrito com o solo, possibilitando assim superar o obstáculo com tranquilidade. Para completar o pacote de série, a tampa traseira vem com o sistema de alívio de peso na abertura e fechamento.
Outra exclusividade incorporada nas versões Trendline e Highline são os faróis de neblina com luz estática para conversão. O recurso amplia a área iluminada quando o carro está a uma velocidade igual ou inferior a 40 km/h. A Highline pode ser equipada com faróis bixenônio com luzes de condução diurna em led. A Trendline e Highline (além da Dark Label) contam agora com regulagem elétrica do facho dos faróis. Entre os opcionais disponíveis para todas as versões, destaque para o engate removível para reboque.
A nova Amarok chegará em sete versões, nos tradicionais motores turbodiesel de 140 cv e 34,7 kgfm, e de 180 cv (biturbo) e 42,8 kgfm de torque máximo. Há opções do câmbio manual de seis marchas ou automático de oito velocidades.
Confira as fotos abaixo:
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