A chanceler alemã Angela Merkel visitou o Salão de Frankfurt na quinta-feira, dia da abertura da feira para o público. Já virou tradição que chefes de Estado conheçam as mais tradicionais exposições automobilísticas de seus países, em geral no primeiro dia. A mostra segue até o dia 22. Ela passou por vários estandes. No da Volkswagen, foi recebida pelo CEO do grupo, Martin Winterkorn. "Temos deliberadamente escolhido modelos que o cliente conhece e confia, veículos práticos e seguros no uso diário [para oferecer a propulsão elétrica]", afirmou o executivo à chanceler.
Camaro perde o teto
A Chevrolet mostra no Salão de Frankfurt o novo Camaro Convertible. Depois da versão cupê ser renovada recentemente, chegou a vez da variante sem capota. Com teto de lona, o modelo é uma das atrações da marca norte-americana no evento alemão. O carro já tem até preço definido: 39.990 euros na Europa o equivalente a R$ 130 mil. O motor será o mesmo V8 6.2 litros do cupê, capaz de produzir 436 cv e 58 kgfm de torque. A potência é gerenciada por uma transmissão manual de seis marchas.
Carro-submarino é leiloado
Um dos carros mais famosos do agente secreto James Bond foi arrematado em leilão na semana passada em Londres. A Lotus Espirit transformada em "carro-submarino" no filme "O Espião que me amava", de 1977, foi vendida por 550 mil libras (650 mil euros). O comprador fez o lance por telefone. "Ficamos muito satisfeitos com o preço obtido, é um bom valor por um elemento de um filme", afirma Peter Haynes, da casa leiloeira. A informação está no Portal Vrum.
Papa ganha Renault 4
O Argentina Autoblog mostrou que o Papa Francisco foi presenteado com um Renault 4 branco que pertencia a Renzo Zocca, um padre italiano. No fim de semana passado ele foi fotografado passeando com seu novo veículo. Muitos dos seus seguidores interpretaram o ato como um gesto de humildade. A Renault Argentina aproveitou a notícia e destacou em suas contas do Twitter e do Facebook: "O Papa Francisco dirige um Renault 4."
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast