A chanceler alemã Angela Merkel visitou o Salão de Frankfurt na quinta-feira, dia da abertura da feira para o público. Já virou tradição que chefes de Estado conheçam as mais tradicionais exposições automobilísticas de seus países, em geral no primeiro dia. A mostra segue até o dia 22. Ela passou por vários estandes. No da Volkswagen, foi recebida pelo CEO do grupo, Martin Winterkorn. "Temos deliberadamente escolhido modelos que o cliente conhece e confia, veículos práticos e seguros no uso diário [para oferecer a propulsão elétrica]", afirmou o executivo à chanceler.
Camaro perde o teto
A Chevrolet mostra no Salão de Frankfurt o novo Camaro Convertible. Depois da versão cupê ser renovada recentemente, chegou a vez da variante sem capota. Com teto de lona, o modelo é uma das atrações da marca norte-americana no evento alemão. O carro já tem até preço definido: 39.990 euros na Europa o equivalente a R$ 130 mil. O motor será o mesmo V8 6.2 litros do cupê, capaz de produzir 436 cv e 58 kgfm de torque. A potência é gerenciada por uma transmissão manual de seis marchas.
Carro-submarino é leiloado
Um dos carros mais famosos do agente secreto James Bond foi arrematado em leilão na semana passada em Londres. A Lotus Espirit transformada em "carro-submarino" no filme "O Espião que me amava", de 1977, foi vendida por 550 mil libras (650 mil euros). O comprador fez o lance por telefone. "Ficamos muito satisfeitos com o preço obtido, é um bom valor por um elemento de um filme", afirma Peter Haynes, da casa leiloeira. A informação está no Portal Vrum.
Papa ganha Renault 4
O Argentina Autoblog mostrou que o Papa Francisco foi presenteado com um Renault 4 branco que pertencia a Renzo Zocca, um padre italiano. No fim de semana passado ele foi fotografado passeando com seu novo veículo. Muitos dos seus seguidores interpretaram o ato como um gesto de humildade. A Renault Argentina aproveitou a notícia e destacou em suas contas do Twitter e do Facebook: "O Papa Francisco dirige um Renault 4."
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast