• Carregando...
Citroën - Após o lançamento em 2010 do AirCross, a Citroën prepara para este ano a vinda da versão não-aventureira do modelo denominada na Europa como C3 Picasso. No Brasil, receberá outro nome: Citroën AirDream. Será equipado com o atual motor 1.4 flex do C3, o que possibilitará ao modelo competir com o Fiat Idea Attractive 1.4 e Chevrolet Meriva Joy 1.4 Econo.Flex. A versão top de linha, como esperado, contará com o mesmo propulsor 1.6 do AirCross. Preço estimado: R$ 48 mil |
Citroën - Após o lançamento em 2010 do AirCross, a Citroën prepara para este ano a vinda da versão não-aventureira do modelo denominada na Europa como C3 Picasso. No Brasil, receberá outro nome: Citroën AirDream. Será equipado com o atual motor 1.4 flex do C3, o que possibilitará ao modelo competir com o Fiat Idea Attractive 1.4 e Chevrolet Meriva Joy 1.4 Econo.Flex. A versão top de linha, como esperado, contará com o mesmo propulsor 1.6 do AirCross. Preço estimado: R$ 48 mil| Foto:
  • Audi - A pré-venda do compacto de luxo já começou no Brasil, mas as primeiras unidades só serão entregues em março. A versão que virá é equipada com motor 1.4 TFSI, de 122 cv e câmbio S-tronic de sete marchas. De série, traz com ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, faróis de xenônio, rodas de alumínio de 16
  • Chery - O subcompacto QQ 1.1 (foto)chega em fevereiro como o carro com­ple­­to mais barato do Brasil. Por R$ 22,9 mil, oferece ar-condicionado, direção hi­­­­dráulica, trio elétrico, faróis de ne­­­bli­­na, sensor de ré, air bag duplo, som MP3/USB e freios ABS com EBD. Em junho será a vez do crossover S18D (1.3 litro de 84 cv) e em outubro vem o Fulwin 2 (1.5 l flex de 116 cv), hatch e sedã. Preços estimados: R$ 23 mil (QQ) e R$ 35 mil (Fulwin 2)
  • Fiat - A grande aposta da Fiat será o Punto Evo, a nova versão do Grande Punto europeu, que recebeu uma reestilização no visual, perdendo na dianteira a inspiração dos modelos da Maserati. A grade é formada por uma barra que cruza o para-choque, no qual ficam instaladas as luzes de seta e os faróis, numa nova disposição. Substituirá o atual Punto. Especula-se que oferecerá cinco tipos de motorização: do 1.2 ao 1.8 litro – já adontando a nova motorização 1.6 e 1.8 E.torQ. Preço estimado: R$ 40 mil
  • Ford - A versão hatch do New Fiesta chega em março com o mesmo bloco do sedã: Sigma 1.6 flex, de 115 cv. Vem com piloto automático, computador de bordo, air bags, freios com ABS, controle de tração e de estabilidade. Outra novidade é a Nova Ranger (foto), que incorporou a grade de três barras do Edge. Lá fora, oferece dois motores a diesel (2.2 e 3.2) e um a gasolina (2.5). Preço estimado: R$ 48 mil (New Fiesta) e R$ 80 mil (Ranger)
  • Hyundai - O sedã médio sul-coreano promete incomodar bastante os líderes Toyota Corolla e Honda Civic. Atributos para isso ele tem. Além de contar com design moderno e esportivo, ele terá motor 1.8 16V flex (o primeiro da marca no país) que produz 150 cv e 18,1 kgfm de torque. Preço estimado: R$ 70 mil
  • Chana - Na mesma linha subcompacto do QQ, Benni Mini 1.0 traz um visual no mínimo divertido, com faróis e lanternas exageradamente grandes. O motor é um 1.0 16V de 69 cv. Como todo chinês, vem bem equipado: freios ABS com EDB, ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, CD/MP3, sensor de estacionamento, entre outros. Também virão o irmão maior Benni, motor 1.3 de 86 cv, e o Alsvin, hatch e sedã, bloco 1.5 16V de 98 cv. Preços estimados: R$ 29 mil (Mini), R$ 32 mil (Benni), R$ 35 mil (Alsvin hatch) e R$ 40 mil (Alsvin sedã)
  • Peugeot - Sucessor do 407, e, por consequência do 307, o 408 (foto) deve aparecer em março. Terá o mesmo motor do 307, um 2.0 16V flex de 151 cv. No segundo semestre chega o cupê RCZ, que traz o mesmo propulsor do 3008, 1.6 turbo, de 200 cv. É o primeiro Peugeot a não utilizar a tradicional nomenclatura de números. Preço estimado: R$ 70 mil (408) e R$ 150 mil (RCZ)
  • Kia - O Optima substituirá o Magentis. O modelo ostenta a nova identidade de estilo idealizada por Peter Schreyer, ex-designer da Audi e criador do Soul, Cerato e Sportage. Trará duas motorizações: 2.0 (165 cv) e outra 2.4 (180 cv). Schreyer também idealizou o visual do Venga (foto), que faz parte do segmento das minivans com
  • Renault - O sedã Fluence chega em fevereiro para substituir o Mégane e terá apenas o motor 2.0 flex (143 cv). Mesmo na versão mais em conta traz seis air bags, acendimento automático dos faróis, freios ABS com EBD e assistência a frenagem de emergência (AFU), faróis de neblina, sen­­sor de chuva e ar-condicionado digital. Em setembro estreia o utilitário Duster (foto), com motor 1.6 flex. Preços estimados: R$ 50 mil (Duster) e R$ 60 mil (Fluence)
  • Nissan - Será o primeiro
  • Volkswagen - A marca alemã anunciou 23 novidades para este ano, entre novos modelos e reestilizações. Uma delas está programada para chegar em março vindo do México: a nova geração do sedã Jetta, que será semelhante ao vendido nos Estados Unidos, mas por aqui usará a tecnologia flex. Provavelmente oferecerá duas versões, uma básica com motor 2.0, e outra top, com motor 2.5 turbo. Valor estimado: R$ 90 mil
  • GM - O Celta adotará a nova identidade visual da marca, com a grade dianteira semelhante à do Agile, além das novas siglas para versões. As configurações LS, de entrada, e LT, entram respectivamente no lugar da Life e Spirit. É possível que ele fique bem parecido com o Spark, compacto vendido na Europa e nos Estados Unidos. Preço estimado: R$ 25 mil

Embalado por um 2010 histórico, com recordes de vendas e produção, o setor automotivo brasileiro promete manter o mesmo ritmo este ano. Terá lançamentos em praticamente todos os meses de 2011. De modelos inéditos às reestilizações. Confira os próximos carros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]