A Renault ainda nem lançou no Brasil o novo Mégane sedã nacional e, lá fora, o modelo já está sofrendo o seu primeiro "face lift" (leve cirurgia plástica frontal). Os faróis da versão vendida na Europa agora estão mais afilados e se unem de uma forma mais harmoniosa como se fosse um prolongamento a cada uma das partes da grade que se divide em duas devido a localização central da logomarca Renault. Com estas mudanças, desapareceu a antiga "quebra" existente na ligação dos faróis e das duas partes da grade, que continuará no modelo feito no Paraná.
Essas alterações podem até parecer bastante sutis, mas basta observar com mais detalhe para reconhecer que a nova frente realmente ficou mais harmoniosa. Além disso, a Renault redesenhou o pára-choques (que está mais robusto, arredondado e com recortes) e a entrada de ar, que agora está bem maior. E o que parecia improvável aconteceu: um desenho reconhecidamente atraente ficou ainda mais bonito.
Segundo a Renault, não há planos de lançar o novo Mégane sedã brasileiro com os retoques na parte da frente feitos no modelo comercializado no Velho Continente. A argumentação da montadora francesa é que o carro europeu já está há três anos no mercado e, por isso, se justificaria este face lift, que tem a missão de dar um fôlego extra ao carro (lá fora, além dos retoques, a linha formada por hatch, sedã e perua ganhou novos motores e mais equipamentos de série).
Vale lembrar que a Renault programou para março o lançamento do novo Mégane sedã no país. O modelo já está sendo produzido na fábrica da marca em São José dos Pinhais (na Grande Curitiba) e será oferecido nas versões 1.6 Hi-Flex (que pode ser abastecida com gasolina e álcool) e 2.0 a gasolina. Já circulam informações de que um segundo modelo, derivado o novo Mégane sedã, será produzido no Brasil. Seria o Sport Tourer, versão perua do três volumes, que chegaria quatro meses após o lançamento o modelo sedã.
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