A resposta da Ford para o novo Chevrolet Vectra já está sendo comercializada no Paraná. Mas o sedã Fusion, importado do México, está chegando R$ 4 mil mais caro que o preço anunciado pela montadora durante o pré-lançamento em abril. Em Curitiba, o modelo custa a partir de R$ 84.990, valor que salta para R$ 89.990 caso o comprador opte pela versão com teto solar (o único item opcional). Curiosamente, o três volumes da Ford chega com um preço praticamente igual ao do novo Vectra, que custa na capital entre R$ 85 mil e R$ 89 mil, dependendo do itens de série.
Mas as semelhanças entre os dois modelos param por aí. Produzido na fábrica mexicana de Hermosillo, o Fusion tem um visual único, "quadradão" e com porte avantajado. São destaques a grade ampla com três barras horizontais cromadas e as lanternas translúcidas, no melhor estilo tuning. Por dentro, espaço é o que não falta e o porta-malas tem capacidade para 530 litros. O Fusion também agrada pelo acabamento interno, bastante sóbrio. O couro domina a cabine e há vários porta-copos e objetos.
Sob o capô, o sedã traz um motor 2.3 16V a gasolina de 162 cv a 6.500 rpm e 20,7 kgfm de torque (força) máximo a 4.500 rpm, sendo que, segundo a montadora, 80% desse valor pode ser atingido com 2.000 giros. A transmissão é automática de cinco velocidades com redução eletrônica. Já a suspensão, independente nas quatro rodas, incorpora sub-chassi na traseira, que absorve os impactos, impedindo o desconforto dentro da cabine.
O carro traz de série conjunto elétrico, direção hidráulica, seis air-bags, computador de bordo, ar-condicionado digital, rádio CD/MP3 player com capacidade para seis discos, acendimento automático dos faróis, bancos de couro, ABS com EBD e controles no volante para o som, computador de bordo e ar-condicionado.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião