Aos poucos o inédito Fiat Argo chega às concessionárias de todo país e mostra que não será um mero coadjuvante no mercado. Até segunda-feira (17), o hatch já havia emplacado 1.602 unidades, o que o coloca entre os 20 modelos mais vendidos no país em julho, conforme o ranking da Fenabrave (associação que agrega as concessionárias no Brasil).
No mês passado, ele já havia ficado à frente em seu segmento, o de hatch premium, com 1.643 carros negociados - e olha que ele começou a chegar à boa parte da rede Fiat a partir da segunda quinzena de junho.
LEIA MAIS: Fator preço faz bombar a pré-venda do Renault Kwid
O desempenho do Argo até agora em julho é superior ao do Uno (1.492) e se aproxima do Mobi (2.009), sinalizando que em breve ele deve assumir o posto de queridinho da marca entre os automóveis de passeio, uma vez que a picape Toro (2.736) é soberana no posto de líder em vendas da casa no momento - e e o sétimo veículo na classificação geral.
LEIA MAIS: Fiat aposta no Argo para voltar a brigar pelo topo; confira preços e versões
O Argo, porém, terá de galgar muitos degraus ainda se quiser brigar na ponta do ranking geral - a Fiat até chegou a declarar à época do lançamento que essa era a meta para o modelo ainda em 2017.
O campeão Chevrolet Onix segue disparado e já contabiliza 7.085 unidades neste mês. O Hyundai HB20 se mantém em segundo (4.217) e o Volkswagen Gol aparece em terceiro (3.472) no duelo particular com o Ford Ka (3.299).
O destaque de julho é a volta, por enquanto, do Toyota Corolla entre os cinco mais licenciados, com 3.105 exemplares, um pouco a frente do Chevrolet Prisma (3.046). O Jeep Compass confirma que, mesmo de porte médio, vem ‘roubando’ clientes dos SUVs/ crossovers compactos e também dos sedãs médios. São 2.212 unidades vendidas em julho e o nono lugar no geral.
LEIA MAIS: Confira os 20 carros novos que mais desvalorizam no Brasil
Modelo | Julho (unid.) | Em 2017 (unid.) |
1.º Chevrolet Onix | 7.085 | 90.321 |
2.º Hyundai HB20 | 4.217 | 55.366 |
3.º Volkswagen Gol | 3.472 | 39.681 |
4.º Ford Ka | 3.299 | 47.949 |
5.º Toyota Corolla | 3.105 | 32.293 |
6.º Chevrolet Prisma | 3.046 | 34.248 |
7.º Fiat Toro | 2.736 | 27.422 |
8.º Renault Sandero | 2.587 | 41.454 |
9.º Jeep Compass | 2.212 | 24.300 |
10.º Volkswagen Saveiro | 2.028 | 22.045 |
11.º Fiat Mobi | 2.009 | 27.627 |
12.º Volkswagen Voyage | 1.984 | 20.402 |
13.º Honda HR-V | 1.950 | 25.168 |
14.º Volkswagen Fox | 1.841 | 22.681 |
15.º Hyundai Creta | 1.745 | 19.573 |
16.º Toyota Etios | 1.742 | 22.389 |
17.º Fiat Strada | 1.671 | 25.698 |
18.º Toyota Hilux | 1.614 | 17.511 |
19.º Fiat Argo | 1.602 | 3.245 |
20.º Fiat Uno | 1.492 | 21.688 |
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast