Paris (França) – Um dos mais belos carros mostrado no Salão de Paris, que vai até 15 de outubro, é o Alfa Romeo Competizione. Apresentado pela primeira vez como conceito em 2003, o esportivo será construído pela Maserati em escala limitada. Inspirado em mitos históricos da marca, como o Giulia TZ e o 33 Coupé Stradale, o modelo é equipado com motor 4.7 V8 central e a sua carroceria é dotada da mais avançada tecnologia, como fibra de carbono na carroceria, além de diodos emissores de luz (Leds) nas lanternas traseiras. A frente tem capô alongado e conjunto ótico formado por faróis com três refletores, além de um par de faróis auxiliares nas extremidades do pára-choques. Há frisos cromados em detalhes das janelas, grade dianteira e lanternas. Seu propulsor 4.7 V8 é desenvolvido pela Maserati.

CARREGANDO :)

O Ducato Truckster é uma das atrações do estande da Fiat. O utilitário gigante, ainda em forma de conceito, foi concebido para uma aplicação esportiva, já que poderia transportar equipes de competições ou apenas agradar entusiastas do tuning. A montadora italiana diz ainda que estuda a criação de uma categoria para o automobilismo do país, utilizando a Truckster, que levaria em sua caçamba os carros das equipes.

Batizado de Epure, o protótipo da Peugeot adianta as linhas da versão conversível do 207, que será lançado em maio do próximo ano na Europa. Com exterior e interior predominantemente na cor branca, além de inserções verdes no painel e console, o veículo faz referência ao novo bloco propulsor "ecologicamente correto" – movido a células de hidrogênio e eletricidade – que a marca está desenvolvendo. Ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 15 segundos, mas sua velocidade máxima é de 81 km/h. No entanto, seus atributos são compensados pela tecnologia de propulsão: baterias alimentadas pela energia gerada no motor a hidrogênio expelem apenas água como resultado final da reação entre o hidrogênio e o ar. A versão conversível de rua do compacto virá com motores a gasolina e diesel.

Publicidade

A Renault está com o carro-conceito Nepta, um conversível de quatro lugares com linhas fluidas e um perfil de puro-sangue. A carenagem próxima ao solo é uma expressão de esportividade, enquanto o interior espaçoso conta com todos as características de um modelo top de linha. Seu motor a gasolina rende 420 cv.