Mercedes-Benz GLE Coupé- A BMW X6 finalmente ganha um rival de peso. O crossover GLE Coupé é uma mistura do sedã Classe E e do SUV GL. E o lançamento mundial nos EUA não foi por acaso, já que a Mercedes afirma que esta categoria vem ganhando a simpatia do país. O modelo substitui o Classe ML e traz as opções de motores de 258 cv (diesel) e 367 cv (V6 a gasolina), nas versões comuns, e a 585 cv na GLE 63 AMG. O modelo estreia nos Estados Unidos até junho e no Brasil antes da virada do ano| Foto: Renyere Trovão/Gazeta do Povo
VW New Cross Coupé GTE- O carro-conceito antecipa como serão os futuros utilitários médios da marca. Tanto que a produção de um SUV de sete lugares inspirado no New Cross começará até o fim de 2016. O carro é equipado com um motor 3.6 VR6 a gasolina, associado a dois elétricos de 55 cavalos cada. Juntos, eles geram 360 cv. Como opção, há o modo 100% elétrico, que roda até 32 km/h. O crossover se difere dos atuais SUVs da VW no estilo, com os faróis finos, que se unem à uma grade cromada, e as tomadas de ar e os para-choques com dimensões superlativas
Acura NSX- A versão de produção do superesportivo híbrido NSX da Acura, divisão de luxo da Honda, abandonou o motor aspirado V6 do modelo conceitual por um V6 twin-turbo de 550 cv, auxiliado por três motores elétricos. Com isso, o resultado é um carro com o mínimo de intervalo de resposta entre o pisar no acelerador e a ‘patada’ para se locomover. Criado com a ajuda do tricampeão de F-1 Ayrton Senna no desenvolvimento da primeira geração, nos anos 80. O modelo chega às lojas dos EUA por US$ 150 mil (R$ 420 mil) e está previsto para vir ao Brasil em 2016
Alfa Romeo 4C Spider- Depois de 20 anos de ausência, a marca italiana retornou aos EUA em 2014 com o 4C, que ganhou neste ano a versão conversível Spider. O modelo faz parte dos planos da fabricante, pertencente ao grupo FCA (Fiat Chrysler), de levar ao país oito lançamentos até 2018. Além do teto removível de tecido, a novidade traz faróis, entradas de ar laterais e lanternas de led renovados. Já a parte mecânica repete a do cupê, com motor 1.75 turbo de 237 cv e 35,7 kgfm de torque, associado a um câmbio de seis marchas com dupla embreagem
BMW Série 6- O estande alemão exibe em Detroit os três modelos renovados da família Série 6: o 650i Convertible, o M6 Coupe e o 650i Gran Coupé. A linha recebeu ajustes na suspensão e melhorias aerodinâmicas, privilegiando a economia de combustível. As motorizações, porém, foram mantidas, que seguem o V8 4.4 biturbo de 456 cv, o 3.0 turbo com seis cilindros de 324 cv e o 3.0 turbodiesel de 317 cv, além do V8 4.4 de 559 cv, que equipa o esportivo M6. Todos têm câmbio de oito velocidades. As vendas nos Estados Unidos começam no primeiro semestre. Já no Brasil, elas terão início no fim deste ano
Chevrolet Volt- O híbrido chega à segunda geração com uma aparência menos conceitual e mais eficiente, com uma bateria de maior capacidade. O novo bloco 1.5 a combustão, de 101 cv, é capaz de rodar 80 km apenas na propulsão elétrica e 640 km no modo combinado. O conjunto rende 149 cavalos e 40,4 kgfm do torque e consome em média 17,45 km/l. O modelo está mais sofisticado. De série, ele vem com câmera traseira, auxílio de estacionamento e tecnologia que reconhece quando o motorista chega em casa
Ford GT- O modelo baseado no lendário GT40, dos anos 60, renasce sob a forma de conceito em Detroit. Ele mantém o mesmo apelo esportivo da primeira edição, de 2005, mas acrescido de elementos futurísticos e de soluções aerodinâmicas. As saídas de ar à frente do para-brisa continuam imensas, tais quais os difusores traseiros. As lanternas circulares de trás também foram mantidas. O GT estreará em 2016 e, provavelmente, pouco será mexido. Destaque para o motor 3.5 V6 biturbo, de 600 cv, o mais potente da linha Ecoboost, associado a uma transmissão de dupla embreagem de sete marchas
Hyundai Santa Cruz- Em uma feira nos EUA é de se esperar que uma picape esteja entre as grandes atrações, mas não com dimensões menores que as habituais grandalhonas do mercado local. A Hyundai seguiu a fórmula vista no Salão de São Paulo de 2014 dos conceitos Renault Duster Oroch e Fiat FCC4 Concept Coupé e apresentou a picape compacta-média Santa Cruz. O modelo vem com cabine estendida e espaço para até cinco pessoas. Ela é movida por um bloco 2.0 turbodiesel de 193 cv e 41,5 kgfm de torque. Como destaque, ela oferece um extensor de caçamba opcional, que eleva a capacidade de carga LEIA MAIS

Primeiro grande salão do ano, que abre as portas para o público neste sábado (17), exibe cerca de 40 novidades, entre modelos exclusivos para o mercado norte-americano e estreias globais. A Ford, por exemplo, traz o renascido GT, inspirado na lenda das pistas dos anos 60.

CARREGANDO :)

Outros fortes candidatos a dividir a atenção do público são a picape compacta-média Hyundai Santa Cruz e a segunda geração do superesportivo NSX, vendido nos EUA pela divisão de luxo da Honda, a Acura.

Confira os principais destaques da feira:

Publicidade

* O jornalista viajou a convite da Anfavea