Enzo Ferrari fundou a marca de automóveis que leva seu sobrenome no ano de 1929. De lá para cá, os carros com o cavalinho rampante na frente viraram motivo de cobiça e adoração no mundo inteiro.
A Ferrari conta com ótimos designers que se superam a cada ano criando verdadeiras obras de arte sobre rodas.
>> Ferrari Monza faz estreia mundial com motor mais potente da história
Confira 15 modelos de tirar o fôlego:
166 INTER (1948)
O 166 Inter foi o primeiro modelo do segmento turismo da Ferrari. Ele foi produzido de 1948 a 1950 e era equipado com motor 2.0, de 90 cv, que atingia 150 km/h de velocidade máxima.
O modelo foi um dos primeiros a fazer sucesso fora da Itália e ajudou a marca a construir sua reputação nos Estados Unidos.
250 TESTA ROSSA (1957)
O 250 Testa Rossa foi projetado para oferecer para clientes, que já dirigiam o 500 TRC, um motor mais potente em um chassi similar. O motor tinha capacidade de 3 litros, potência máxima de 300 cv e atingia a velocidade máxima de 270 km/h.
>> Ferrari revela o nome do seu primeiro SUV
250 GT BERLINETTA LUSSO (1962)
O protótipo da Ferrari 250 GT Berlinetta Lusso foi lançado em 1962 no Salão de Paris. A estilização da empresa italiana Pininfarina fez do modelo um grande sucesso. O 250 GT Berlinetta Lusso era equipado com motor 3.0, de 240 cv, e que chegava a 240 km/h de velocidade máxima.
275 GTB 4 (1966)
A Ferrari 275 GTB 4 foi apresentada no Salão de Paris em 1966 e é derivada diretamente do protótipo P2. O modelo vinha com motor 3.3, de 300 cv, e alcançava velocidade máxima de 268 km/h.
>> Vídeo: Polícia apreende e destrói Ferrari 458 avaliada em R$ 2,5 milhões
30 P3 (1966)
O 330 P3 é uma evolução do modelo 330 P2 e incluía novo chassi tubular. O modelo Ferrari era equipado com motor 4.0, de 420 cv, e velocidade máxima de 310 km/h
365 GTB 4 (1968)
A Ferrari 365 GTB 4 também é conhecida por seu nome popular ‘Daytona’. É a substituta do 275 GTB4 e estreou no Salão de Paris em 1968. Ela possuía motor de 4.4 l, de 352 cv, e atingia 280 km/h de velocidade máxima.
>> Ferrari lucra R$ 300 mil com cada carro vendido; confira outras marcas
512 BB (1976)
Foram produzidas 929 unidades da Ferrari 512 BB até o ano de 1981, quando foi substituída pela 512 BBi. O motor era um 5.0, de 360 cv, que alcançava 302 km/h de máxima.
F40 (1987)
A F40 foi projetada para celebrar os 40 anos da Ferrari. A dinâmica do carro se assemelhava muito a de um carro de corrida. Seu motor era um 2.9, de 478 cv, e chegava a 324 km/h de máxima.
550 MARANELLO (1996)
A 550 Maranello veio como resposta para aqueles que acreditavam que os modelos de motor dianteiro não poderiam superar os de motor central. Era equipado com propulsor 5.5, de 485 cv, que o fazia chegar aos 320 km/h.
458 ITALIA (2009)
A Ferrari 458 Italia ganhou mais de 30 prêmios mundiais em sua curta carreira, incluindo ‘Carro do Ano’ e ‘Supercarro do Ano’. Tinha motor 4.5 de 562 cv e acelerava até 325 km/h.
LAFERRARI (2013)
A LaFerrari é considerada pela própria marca o projeto mais ambicioso já feito. É o primeiro carro de produção da montadora a ser equipado com um sistema híbrido derivado da Fórmula 1. O motor é um 6.3 de 946 cv, que alcança a marca dos 350 km/h.
488 GTB (2015)
A 488 GTB B veio 40 anos depois da Ferrari ter lançado seu primeiro modelo equipado com motor V8 longitudinal. A capacidade do motor é de 3.9 litros e a potência máxima de 660.5 cv. O carro alcança a velocidade máxima de 330 km/h.
488 SPIDER (2016)
Toda a 488 Spider foi construída a partir do teto retrátil e recebeu novas tecnologias que se tornarão ponto de referência para o segmento. O modelo é equipado com motor 3.9 de 660,5 cv, que acelera 325 km/h.
GTC4LUSSO (2016)
A GTC4Lusso veio para agradar os fãs da marca que estavam em busca de um modelo esportivo, porém com espaço. Seu motor é um 6.3 de 680 cv que acelera até 335 km/h.
812 SUPERFAST (2017)
A Ferrari 812 Superfast é o modelo mais potente e rápido já produzido em série pela marca. Ela tem motor 6.5 de 789 cv e alcança 340 km/h de velocidade máxima.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião