Imagine estar dirigindo por uma estrada e começar a perceber que os pneus estão rodando com dificuldades. Foi o que aconteceu no estado de Queesland, na Austrália, na semana passada. Ao saírem dos veículos para verificar o que estava acontecendo, os motoristas foram surpreendidos pelas rodas cobertas de piche. O resíduo, proveniente do asfalto, simplesmente derreteu.
Segundo a rede de TV australiana ABC, cerca de 60 veículos estavam circulando na hora do ocorrido. Muitos ficaram imobilizados na rodovia que liga as cidades de Millaa Millaa e Malanda devido aos estragos.
O fenômeno, extremamento incomum, aconteceu pela soma de diversos fatores, de acordo com autoridades locais. A rodovia havia sido recapada recentemente e logo em seguida a região foi acometida por fortes chuvas, frios e umidade. De repente, o tempo mudou e passou a fazer muito sol, com temperaturas elevadas. A variação de temperatura fez com o que o asfalto não secasse devidamente e não acomodasse da maneira correta.
>> Tata Nano, “carro mais barato do mundo”, deve sair de produção após 10 anos
Assim, o asfalto derreteu e acabou cobrindo completamente as rodas de alguns veículos, além de causar danos em outras partes dos carros, como paralamas e para-choques. A estrada foi fechada e as autoridades locais informaram que os motoristas afetados pelo problema terão o prejuízo ressarcido pelo governo o mais rapidamente possível.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião