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Avaliação

Carro tem bom espaço e acabamento simples

Com uma frente que lembra o Agile, o grande trunfo do Cobalt é seu espaço interno, mesmo no banco traseiro, em razão de uma grande distância entre eixos. Como resultado disso, os joelhos de quem vai atrás no carro não tocam os bancos da frente. A largura do assento traseiro é razoável e permite levar três adultos. O porta-malas do carro é outro destaque e supera todos os concorrentes. Seu câmbio de cinco marchas tem trocas fáceis e o carro é bem equilibrado, mesmo em curvas fechadas com piso irregular. O motor 1.4 é suficiente para o dia a dia, mas certamente faltará fôlego em subidas se es­­ti­­ver carregado e com quatro adultos a bordo. O aspecto geral do acabamento não desaponta, mas a simplicidade dos materiais empregados nos bancos e nas forrações lembra a de carros inferiores.

Apresentado pela primeira vez, como conceito, no Sa­­lão de Buenos Aires em ju­­nho deste ano, o Chevrolet Cobalt começa a ser vendido na próxima semana. O novo sedã, que irá substituir de uma só vez os modelos Astra e Corsa, chega nas opções LS, LT e LTZ, com preços en­­tre R$ 39.980 e R$ 45.980.

Conheça o Cobalt, o novo sedã da Chevrolet

Desde a versão mais em conta o modelo traz ar-condicionado, di­­reção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura e chave do tipo canivete com controle remoto para abertura elétrica das portas e porta-malas. Quanto às dimensões, o Cobalt tem 4,47 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,51 m de altura. O entreieixos fica em 2,62 m. Segundo a GM, o espaço interno do novo sedã é maior até mesmo que o do Cruze, posicionado numa categoria superior. A capacidade do porta-malas, de 563 litros, confirma o discurso da montadora. O painel é em dois tons e os instrumentos misturam mostradores digitais e analógicos. O volante se destaca com uma pintura especial prateada.

Motor

Seu motor é o 1.4 Econo.Flex VHCE de 97 cv com gasolina e 102 cv com etanol, semelhante aos que equipam Agile e Montana. A trans­­missão é manual de cinco velocidades. Dados de fábrica indicam que o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos com etanol e vai de 0 a 100 em 11,9 segundos com gasolina. A velocidade máxima é de 170 km/h com qualquer um dos combustíveis. No se­­gundo trimestre de 2012, o Cobalt terá motor 1.8 Econo.Flex combinado com uma transmissão automática de seis velocidades.

De acordo com o planejamento da marca, serão comercializadas 3,5 mil unidades por mês do Co­­balt, que tem como principais ri­­vais no mercado brasileiro Nissan Versa, Fiat Siena, Ford Fiesta e as versões mais caras do Renault Lo­­gan. Desenhado no Centro Tecno­­lógico da GM América do Sul, em São Caetano do Sul (SP), o projeto brasileiro também chegará às ruas de mais de 40 países na Europa, África, Oriente Médio e América do Sul.

O jornalista viajou a convite da General Motors

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