Muitos filmes acabam eternizados não só pela história, elenco ou música. Há títulos que se tornam memoráveis graças à presença marcante do carro do mocinho ou mesmo do vilão. Até hoje a trilogia "De volta para o futuro" é lembrada pelo DeLorean DMC-12, que viaja no tempo transportando o astro Michael J. Fox. A eficácia do agente 007 James Bond em derrotar os inimigos dependia também de um bem equipado Aston Martin. O Chevrolet Camaro virou um robô na franquia "Transformers". Em breve, outros dois modelos também irão darão uma voltinha nas telonas: o Lamborghini Aventador será o automóvel do homem-morcego no filme "Batman: The dark night rises" e o ator Tom Cruise aparecerá à bordo do carro-conceito da BMW Vision Efficient Dynamics em "Missão impossível 4". Confira alguns dos modelos que encantaram ou ainda irão fascinar o público no cinema.
Veja os carros que já fizeram sucesso no cinema
Aston Martin DB5
Na terceira aventura de James Bond "007 contra Goldfinger" (1964) surge o carro que se tornaria lenda junto com o agente secreto, à época vivido por Sean Connery.
O primeiro modelo era equipado com radar, laser nas rodas, assento ejetor e um sistema que girava a placa do carro.
DeLorean DMC-12
O professor Doc Brown criou uma máquina que levou ele e o seu assistente Marty McFly a voltar no tempo. Com visual único na indústria, em 1982 (três anos antes do lançamento do primeiro filme "De Volta para o Futuro"), a fabricante do modelo DeLoran Company abriu falência, com menos de 10 mil veículos DMC-12 produzidos. A versão original tinha motor V6 com 130 cv.
Chevrolet Camaro
O Bumblebee é o herói da franquia Transformers. Inicialmente um Chevrolet Camaro 1977, o modelo se tornou-se uma versão conceito e até ganhou da GM uma série especial esportiva baseada no filme.
Ford Mustang GT 390
Em "Bullit" (1968), o modelo entrou para a história do cinema após protagonizar perseguições de tirar o fôlego. Uma das cenas dura 7 minutos, quando trava um duelo de "Gato e Rato" com um Dodge Charger R/T 440 1968.
Ford Falcon XB GT
Em "Mad Max" (1979), o modelo australiano usado pelo policial Max para vingar sua família era de 1973. O Ford Falcon teve a parte dianteira adaptada em cunha e o supercharger projetado através do capô (que era só visual).
Playmouth Fury
O filme "Christine, o carro assassino" (1983) conta a história de um Playmouth Fury 1958, restaurado por um garoto e que exige uma devoção total do dono, se não ele se vingará. O modelo 1958 existiu somente na versão cupê e trazia um V8 5.0 que gerava 240 cv.
Volkswagen Sedan
O mais imortal carro do cinema é o simpático Herbie, de "Se meu Fusca Falasse" (1968), dotado de vida própria. Extremamente popular, Walt Disney deu-lhe vida em outros seis filmes.
BMW Vision
O carro-conceito de design futurista será guiado pelo agente Ethan Hunt (Tom Cruise) em "Missão Impossível 4", que estreia em dezembro. O modelo possui dois motores elétricos e potência de 356 cv. Faz 0 a 100 em 4,8 s.
Lamborghini Aventador
O superesportivo será o automóvel do homem-morcego no filme "Batman: The Dark Night Rises". Ele virá para o Brasil em setembro custando R$ 2,6 milhões. Possui motor 6.5 V12 de 700 cv e faz de 0 a 100 km/h em 2,9 s.
Cadillac Miller-Meteor
A ambulância adaptada para o filme "Os Caça-Fantasmas!" (1984) ajudava a capturar terríveis criaturas que voltaram para assombrar o nosso mundo. O Cadillac Miller-Meteor, chamado de Ecto 1, tinha motor V8 de 350 cv e 6,40 m de comprimento.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião