![Até que enfim! Ford confirma pré-venda e versão do Mustang no Brasil Mustang 2018 é o destaque do estande da Ford no Salão de Frankfurt. | Renyere TrovãoGazeta do Povo](https://media.gazetadopovo.com.br/2017/09/024cea25588239cad009f0af6872cc32-gpLarge.jpg)
Já se passaram três anos desde a primeira notícia de que o Mustang seria importado oficialmente pela Ford, depois que a nova geração tornou o carro global em 2014.
De lá pra cá outras tantas informações de bastidores surgiram - algumas saídas da própria montadora - anunciando a futura estreia do esportivo nas lojas brasileiras, mas ficou só na promessa.
Desta vez, a marca norte-americana garante que o Mustang começará a acelerar pelas ruas do Brasil via aquisição em concessionárias, e não só por meio de importadores independentes.
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2017/09/3605a7dd1cbb98433b958336005c99fb-gpMedium.jpg)
E a pré-venda começará em novembro, com as primeiras entregas no início de 2018. A afirmação é do vice-presidente de Assuntos Corporativos e Governamentais, Rogélio Golfarb, durante o Salão de Frankfurt, que acontece até o dia 24 de setembro na Alemanha.
O modelo ocupa o lugar de maior destaque no estande da marca, com a reestilização da sexta geração feita na linha 2018. Ela será vendida na Europa e nos Estados Unidos a partir deste mês.
LEIA MAIS: Ford anuncia novo EcoSport 4x4 para o Brasil com pegada europeia
Segundo o executivo, a ‘versão brasileira’ já está definida: será a GT com motor 5.0 V8, de 450 cavalos, provavelmente sem opcionais e administrada pelo novo câmbio automático de 10 marchas. O conjunto faz o exemplar ir de zero a 100 km/h em menos de 4 segundos. A Ford também bateu o martelo quanto ao preço, porém só irá divulgá-lo em um ou dois meses.
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2017/09/5be9ea0cc674680ce01904dab8d7a729-gpMedium.jpg)
E engana-se quem pensa que será o Chevrolet Camaro seu principal adversário, como acontece nos Estados Unidos. Pelo menos para a fabricante o modelo brigará por clientes com os alemães da BMW, Mercedes e Audi, como acontece na Europa, onde as vendas do puro sangue norte-americano são um sucesso.
“Com todo respeito ao Camaro, mas ele não será referência para nós. O Mustang por ser um carro global e conter mais tecnologia, está num outro patamar. Nosso conteúdo e preço serão bem diferentes”, cutuca Golfarb.
LEIA MAIS: Novo Duster é revelado por inteiro e já tem data para estrear no Brasil
Isso significa que o Mustang custará acima dos R$ 310 mil cobrados atualmente pelo Camaro SS - o conversível sai por R$ 343 mil -, equipado com motor V8 de 461 cv.
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2017/09/755379a09f88b75a790223c21a406e94-gpMedium.jpg)
Painel totalmente digital
Por ser um veículo feito para diferentes mercados, o muscle car desembarcará no Brasil pronto para receber a nossa gasolina com a dosagem de etanol, seja ela comum ou premium, adianta o vice-presidente da Ford. “Ele estará totalmente adaptado às condições brasileiras”, garante.
As mudanças feitas no Mustang deixaram o visual mais aerodinâmico na dianteira e na traseira. O capô foi alongado, o para-choque recebeu barbatanas, os spoilers ampliados e ele ganhou uma grade ativa, que abre e fecha aletas, controlando o fluxo de ar.
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2017/09/ebaf7835d77e57456c6cea215fa3d532-gpMedium.jpg)
A nova geração do Mustang é o primeiro carro da Ford a ter painel de instrumentos totalmente digital e configurável, com tela de 12,3 polegadas e três modos de personalização: normal, esporte e pista. O sistema, chamado Mustang MyMode, conta com função de memória para o motorista registrar suas configurações preferidas, incluindo ajustes da suspensão e da direção.
LEIA MAIS: Volks terá trinca de novos SUV’s no Brasil, mas T-Roc está descartado
A lista de tecnologias de assistência é ampla, com assistente de pré-colisão com detecção de pedestres, alertas de distância e de fadiga, assistente de manutenção na faixa e controle de velocidade adaptativo, que freia e acelera o veículo automaticamente.
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2017/09/45e304613ab0e38eecbcc8ab7b6d05e6-gpMedium.jpg)
Há também recursos de conectividade: os sistemas Ford SYNC 3, que pode ser controlado por gestos e remotamente, e SYNC Connect permitem, entre outras funções, dar a partida, travar, destravar e localizar o veículo remotamente, junto com o aplicativo FordPass para smartphones.
LEIA MAIS: Lewis Hamilton revela a Mercedes ‘fórmula 1 das ruas’ e já tem brasileiro interessado
O modelo traz ainda luzes dianteiras e traseiras em led, além de aerofólio. Há quatro saídas de escape na versão GT. Aliás, o ronco do motor pode ser personalizado por meio de um sistema de válvula ativa de escape, que permite variar a potência sonora.
Resta saber ser ele chegará ao Brasil com todo esse recheio.
-
Lula usa alta do dólar para antecipar jogo eleitoral e minimizar o rombo fiscal
-
A disparada do dólar não tem nada de anormal
-
Apadrinhados por Bolsonaro e Caiado, dois candidatos de direita devem disputar 1º turno em Goiânia
-
Reino Unido realiza eleição com trabalhistas favoritos e direita nacionalista ameaçando conservadores
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião