É possível comprar um carro zero-quilômetro com até R$ 25 mil? Quem tem esse valor economizado irá descobrir que a variedade não é muito grande. Um levantamento feito pelo Caderno de Automóveis da Gazeta do Povo revela que com essa quantia é possível levar para casa apenas dez modelos nacionais, a maioria é claro com motorização 1.0.
A Fiat é a que tem a maior oferta. São três modelos ao todo. O veículo mais em conta além de ser o mais barato do país é o Mille 1.0 Fire Flex, que custa a partir de R$ 19,9 mil (duas portas básico), mas pode ser levado para casa por R$ 24,4 mil com ar-quente, limpador/desembaçador traseiro, pintura metálica, direção hidráulica e vidros elétricos. Além disso, é possível adquirir um Palio 1.0 Fire Flex, que é comercializado entre R$ 21,9 mil (básico) e R$ 24,5 mil (pintura metálica, ar-quente, limpador/ desembaçador traseiro e vidros elétricos); e um Uno Furgão 1.3, que custa R$ 22,6 mil.
A Ford possui dois carros zero quilômetro que custam até o teto de R$ 25 mil. O mais acessível é o Ford Ka 1.0 duas portas, que custa R$ 22,7 mil, mas pode ser comprado por R$ 25 mil com direção hidráulica, ar-quente e limpador/desembaçador traseiro. A outra opção, que custa exatos R$ 25 mil, é o Fiesta Street 1.0 quatro portas (com visual antigo) com ar-condicionado, ar-quente, limpador/desembaçador traseiro e travas.
A Volkswagen também oferece dois modelos novos que custam até R$ 25 mil. O veículo mais em conta é o Gol Special 1.0 duas portas, que custa entre R$ 20,5 mil (básico) e R$ 23,1 mil (com direção, ar-quente e limpador/desembaçador traseiro). A marca comercializa ainda o Gol City 1.0 Total Flex duas portas, que é vendido a partir de R$ 21,9 mil (básico) e chega a R$ 24,5 mil (com direção hidráulica, ar-quente e limpador/desembaçador traseiro). Já a General Motors disponibiliza outros dois modelos. O mais barato é o Celta 1.0 Flexpower, que tem preços variando entre R$ 21,9 mil (básico) e R$ 24,2 mil (com limpador/desembaçador traseiro, ar-quente, pára-choques na cor do carro, contagiros e acabamento Super). O outro carro da GM é o Corsa Classic 1.0 (sedã com a carroceira antiga do compacto). Equipado com motor 1.0 a gasolina (também há uma versão com motor 1.0 a álcool), o modelo custa a partir de R$ 23,5 mil com ar-quente, vidros verdes, para-choques na cor do veículo e desembaçador/limpador traseiro).
O único representante da Renault nesta faixa de preço é o Clio hatch 1.0 8V Authentique, que custa R$ 23,9 mil já com ar-quente (o valor sobe para R$ 24,9 mil com pintura metálica).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião