O carro tem a disposição um motor de 6.3 litros que gera nada menos do que 500 cavalos a 6.200 rpm| Foto: Divulgação/Audi

Tecnologia

Sistemas de segurança

Considerado um dos carros mais seguros da atualidade, o A8 L vem com piloto automático adaptativo e sistema Stop & Go. Ao ser usado em tráfego intenso, ele desacelera o carro até pará-lo por completo. E depois o coloca novamente em movimento, quando o veículo da frente se mover.

Já o sistema Audi Pre Sense Plus é um equipamento que proporciona maior segurança a todos os ocupantes do veículo por identificar uma possível situação de emergência, trabalhando em colaboração com outros sistemas para iniciar medidas de proteção preventivas em caso de uma colisão iminente. Detectada uma situação de emergência, por exemplo, o sistema automaticamente aciona os freios, modifica o posicionamento dos assentos, tenciona os cintos de segurança dianteiros e faz o fechamento total dos vidros e do teto solar.

Outra tecnologia voltada para a segurança dos ocupantes do carro e também de quem está nas ruas ou estradas é o assistente de visão noturna Audi Night Vision. Por meio de uma câmera térmica localizada no emblema frontal do carro, um computador transforma em dados as imagens capturadas pela câmera e exibe-as na tela do painel de instrumentos. A tecnologia de infravermelho capta até 300 metros diante do veículo, dependendo da velocidade.

CARREGANDO :)
O interior da A8 L oferece diversos itens de conforto, como ar-bancos ventilados com função de massagem e sistema de som com 19 alto-falantes
CARREGANDO :)

A Audi anuncia a chegada do sedã de luxo A8 L (de longo), o primeiro dos 20 modelos que a marca alemã trará ao Brasil em 2012. Top de linha, o carro está 13 cm maior do que a versão atualmente comercializada e traz muita tecnologia relacionada à segurança e ao conforto dos ocupantes. Porém, cobra caro por isto: R$ 625 mil. Além deste mo­­delo, ainda serão lançados o Au­­di A6 Avant, o TT RS Coupé e Roadster, em fevereiro, e o utilitário esportivo Q3 em maio.

O A8 L é equipado com mo­­tor de 6.3 litros e 12 cilindros, que gera nada menos do que 500 cv a 6.200 rpm e torque de 63,7 kgfm a 4.750 rpm. Com es­­ta usina de força, o carro vai da inércia aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente aos 250 km/h. O conjunto é completado pelo câmbio Tiptronic de 8 velocidades e tração integral.

Publicidade

O sedã tem 5,27 m de comprimento, 3,12 m de distância entre-eixos, altura de 1,47 m e largura de 1,95 m. O porta-malas comporta 510 l. A carroceria é toda feita em alumínio e as rodas são de liga leve de 19’. Em relação ao interior, o sedã oferece diversos itens de conforto, como o ar-condicionado automático de quatro zonas, bancos dianteiros e traseiros ventilados e com função de massagem, cortinas elétricas para os vidros laterais traseiros e vidro traseiro, entre outros. O sistema de som tem 19 alto-falantes ativos, sistema 5.1 surround e amplificador de 1.400 W. Vem com sistema de navegação, DVD changer, recepção de TV e Bluetooth.