A concessionária Audi Munich, de Curitiba, iniciou as vendas do sedã A4 nas duas versões 2.0 FSI, que chegam depois da versão com motor 3.2 V6, lançada em setembro do ano passado. Os modelos, apesar de utilizarem o mesmo bloco, têm potências de 183 cv e 214 cv graças às modificações na central eletrônica do motor e na geometria dos turbocompressores.
Ambos têm motor turbo com injeção direta de combustível. O modelo de 183 cv vai de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos e atinge 228 km/h. Já a versão de 214 cv acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atinge 240 km/h. A tração integral quattro de série na versão V6 é opcional.
Entre as novidades desses carros está o sistema Audi Drive Select (ADS) opcional , que possibilita três acertos do conjunto direção, suspensão, motor e câmbio: Comfort (priorizando o conforto, como o nome sugere), Auto (intermediário) e Dynamic (esportivo). Entre os itens de série, destaca-se o monitor de LCD de 6,5", por meio do qual são gerenciadas todas as funções do carro.
Com o desconto no IPI concedido pelo governo, o carro custa a partir de R$ 150 mil. A versão 3.2 V6, que continua sendo comercializada, sai R$ 229 mil.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião