Olhando por fora, o modelo até que é discreto. A frente com a nova grade que se estende desde a ponta do capô até abaixo do pára-choques, é o principal diferencial estético do novo A4 e marca registrada de todos os modelos Audi. A traseira é harmoniosa e discreta. Por dentro, predomina o luxo que é outra característica da marca alemã.
Entre os equipamentos oferecidos de série destacam-se air-bags duplos frontais e laterais, com proteção extra para cabeça, ar-condicionado automático de duas zonas, bancos e volante revestidos com couro, computador de bordo e direção Servotronic, que proporciona leveza em manobras e rigidez em movimento. Também fazem parte do pacote, CD player com capacidade para seis discos, sensor de estacionamento traseiro, teto solar elétrico e volante multifunção com hastes para troca de marchas. Como opcionais, o sedã dispõe de air-bags laterais traseiros, faróis xenônio com lavador e regulagem de altura, dispositivo Bluetooth, sistema de som Bose e sensores de estacionamento dianteiro e lateral.
"Borboletas"
Em todas as versões do A4, o câmbio é automático Multitronic, de variação contínua de marchas, que oferece rapidez nas trocas, bem como uma opção seqüencial por intermédio de duas "borboletas" localizadas no volante, que permitem ao motorista ainda mais agilidade nas mudanças. O desempenho do novo motor aliado a este câmbio pôde ser avaliado em um test-drive entre as cidades de Curitiba e Morretes, no litoral do Paraná.
FICHA TÉCNICA
Motor dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 1.984 cm3 de cilindradaPotência 200 cv a 5.100 rpmTorque 28,57 kgfm a 1.800 rpmCâmbio automático Multitronic de sete velocidades, com opção de troca seqüencial no volanteSuspensão independente Fourlink na dianteira e trapezoidal na traseira, com barra estabilizadoraFreios a disco nas quatro rodas com ABS e ESP Dimensões 4,59 m de comprimento; 1,77 m de largura; 1,43 m de altura; 2,65 m de entreeixosPorta-malas 460 litrosTanque 70 litrosPreço (Curitiba) R$ 189 mil
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast