A partir de setembro os fãs dos veículos da Audi terão a oportunidade de conhecer o superesportivo R8 GT, primeiro carro da marca com preço de R$ 1 milhão lançado no Brasil. Muitos poderão ver, mas bem poucos vão levar a máquina para casa. A produção está limitada a 333 unidades, sendo apenas 3 para o mercado brasileiro: uma para a concessionária de Curitiba e as outras duas para São Paulo e Rio de Janeiro.
Sandro Amaro Maestrelli, gerente da Audi Center Curitiba, conta que três clientes já demonstraram interesse no modelo. Ele explica que não faz reserva por ser apenas uma unidade. Então, leva o carro quem chegar primeiro à concessionária, depois que o R8 GT estiver disponível para venda.
Cada unidade do superesportivo traz um número individual de produção sobre a alavanca de câmbio. Além de exclusividade, os compradores vão levar potência. A versão top de linha entre os superesportivos tem motor 5.2 V10, com potência máxima de 560 cv a 8.000 rpm. O R8 GT acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e atinge 320 km/h de velocidade máxima. O sistema de transmissão é automatizado de seis marchas e a troca é automática ou manual, por meio de borboletas atrás do volante ou da alavanca de câmbio.
O novo R8 GT é para duas pessoas e tem três compartimentos para transporte de bagagem atrás dos bancos. O porta-malas dianteiro tem capacidade para levar até 100 litros. O interior é preto e traz detalhes nas cores cinza titânio e vermelho. O revestimento de Alcântara está nos bancos, no volante e também nas colunas do para-brisa. A Audi oferece ainda revestimento de couro de altíssimo padrão, além de instrumentos com fundo branco e o logotipo GT na cor vermelha. Uma estrutura reforçada de fibra de carbono também está disponível.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast