Com desempenho de um superesportivo, a perua A6 Avant da Audi, que entrou na sétima geração, começa a ser vendida no país com preços que partem de R$ 330.990. Com motor 3.0 TFSI, de 300 cavalos de potência 10 cv a mais que na geração anterior o carro acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e a sua velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. O conjunto é completado pela transmissão S tronic de dupla embreagem e sete marchas.
De acordo com o fabricante, a nova perua é 21% mais econômica do que a versão anterior e tem consumo médio cidade/estrada em 12,2 km/litro de combustível. Com mais elementos em alumínio cerca de 20% do conjunto a nova carroceria ficou até 70 kg mais leve do que a da anterior, o que também ajuda a chegar a esse resultado.
A perua ganhou ainda entre-eixos maior, de 2,91 metros. As demais medidas são 4,92 m de comprimento, 1,87 m de largura e 1,46 m de altura. O porta-malas tem capacidade de 565 litros.
O A6 Avant adotou tecnologias já utilizadas nas famílias A7 e A8. Entre os sistemas disponíveis estão um detector de pessoas e animais até 300 metros à frente do veículo quando escurece; o ACC (Adaptative Cruise Control), com alcance de 60 m, um controle de cruzeiro adaptativo que regula automaticamente a distância e velocidade dos veículos à frente; e Pre Sense Plus, que antecipa reações a uma situação de emergência, acionando automaticamente o sistema de freios, modificando o posicionamento dos assentos e fechando totalmente os vidros e o teto solar. Há ainda um display que projeta as principais informações sobre o para-brisa em forma de símbolos e dígitos.
A perua conta com faróis bi-xenônio, luzes de circulação diurna geradas por LEDs e controle inteligente dos módulos. A iluminação para todos os tipos de condições climáticas substitui os faróis de neblina, cuja localização tradicional na entrada de ar recebeu sensores do radar do ACC. Entre os opcionais estão faróis Full LEDs.
O carro oferece também sistema Audi Drive Select, que altera os parâmetros de dirigibilidade do carro,com quatro modos de dirigir: Dinâmico, Auto (normal), Conforto e Individual. O motorista pode escolher as regulagens da direção, aceleração e suspensão.
O interior de luxo oferece ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos com memória para o motorista, teto solar, volante esportivo em couro e com paddles shifters (borboletas) para troca de marcha. O modelo tem ainda spoiler traseiro e rodas de liga leve de 18 polegadas, com pneus 245/45 R18. Há 13 opções de cores externas e diversas combinações de cores internas para assentos, painéis, tapetes e teto.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião