A linha Q de SUVs da Audi passa a contar com seu primeiro integrante que carrega o símbolo da esportividade da marca, com o S na frente do nome. O SQ5 começa a ser vendido este mês no Brasil por cerca de R$ 330 mil e traz uma série de atributos de esportividade, tecnologia e conforto.
O motor é o V6 3.0 TFSI, de 354 cv e 47,9 kgfm de torque. Em conjunto com o câmbio Tiptronic, de 8 velocidades, ele acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e alcança 250 km/h de velocidade máxima. O modelo também conta com a tração integral quattro.
Externamente, o SUV recebeu acabamento em alumínio nas soleiras das portas, nos retrovisores e no rack de teto, além de ganhar frisos decorativos brilhantes, rodas de liga leve de 20", pinças de freio especiais com "SQ5" gravado e spoiler traseiro da linha S.
Por dentro, o SUV tem acabamento em alumínio escovado fosco e revestimento de couro nos bancos, no câmbio e no volante, que é multifuncional e traz o sistema paddle shift (borboletas) para a troca manual das marchas. Os faróis são bixenônio, com ajuste automático de altura, e as luzes diurnas e lanternas em LED.
A lista de equipamentos traz ainda sistema start/stop, que desliga o carro nas paradas no trânsito, ar automático de três zonas, banco do motorista com regulagem elétrica, chave presencial, que permite abrir a porta e dar partida sem a chave, sensor de estacionamento com câmera de ré, teto solar panorâmico e central multimídia com GPS e DVD.
Também é de série o sistema Audi Drive Select, que possibilita selecionar o modo de condução mais atraente para o condutor, modificando características da direção, motor e módulos de controle do amortecimento.
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast