A Audi mostrou recentemente na CES, maior feira de eletrônicos dos EUA, uma nova concepção de painel, que passará a ser utilizada em seus futuros modelos. Os tradicionais comandos e visores do ar-condicionado e do rádio na área central, por exemplo, serão praticamente eliminados e os passageiros passam a comandá-los por meio de um tablet "onboard".
O aparelho, que tem tela de aproximadamente 10 polegadas e estrutura reforçada, também serve como sistema de entretenimento, com acesso à internet. Permite ainda o armazenamento de músicas para serem reproduzidas no sistema de alto-falantes do carro por bluetooth e contará com aplicativos exclusivos.
Já o motorista poderá comandar as principais funções do automóvel por meio de teclas no volante ou simplesmente por comando de voz.
Informações importantes, como os mapas do GPS, migram para o painel digital que reproduz também os mostradores tradicionais do quadro de instrumentos.
Com a liberação de espaço no centro do painel, os designers podem aumentar o tamanho dos dutos do ar-condicionado e criar uma nova arquitetura eletrônica mais leve (e barata) para a cabine.
O novo Audi TT, que deve chegar às lojas neste ano, deve ser o primeiro a trazer este sistema.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast