O superesportivo Audi R8 está sendo oficialmente apresentado para a imprensa mundial em Las Vegas (EUA), onde permanecerá até os primeiros dias de fevereiro. Em fins de maio, começa a ser vendido na Europa; em setembro, nos Estados Unidos; e, em outubro, chega ao mercado brasileiro. Derivado do modelo de competição que venceu cinco vezes a tradicional corrida 24 Horas de Le Mans, o R8 vem equipado de série com motor V8 FSI de 420 cavalos, tração integral Quattro e carroceria em alumínio. O bólido Acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos.
Nissan Pino
A Nissan apresentou no Japão o seu mais novo minicarro, o Pino. O veículo é o quarto membro da família de compactos da montadora, juntando-se aos modelos Moco, Clipper e Otti. O Nissan Pino foi projetado para pessoas que procuram um carro pequeno para uso diário, com baixo consumo de combustível (21,5 km/litro) e preço acessível. O veículo destinado apenas para o mercado japonês vem equipado com transmissão automática de três ou cinco velocidades para todas as versões e a opção de tração 4X4. A Nissan estima vender 2,5 mil unidades por mês do novo modelo.
Cayenne no ar
Nada menos que 35 unidades do Porsche Cayenne foram embarcadas de uma só vez num avião cargueiro russo Antonov, para viajarem da Alemanha para o México. O embarque ocorreu na semana passada e os carros serão utilizados no lançamento da segunda geração do Cayenne. O evento ocorrerá amanhã e, no total, 121 Cayennes foram despachados por via aérea. O avião utilizado, o Antonov 124-100, é o maior cargueiro no mundo fabricado em série. A aeronave mede 69 metros de comprimento e tem envergadura (distância entre as pontas das asas) de 73 metros.
Toyota popular
A Toyota pretende fabricar um carro extremamente barato em futuro próximo. A declaração, dada pelo presidente da empresa, Katsuaki Watanabe, foi publicada pelo diário britânico Financial Times. O novo veículo seria fruto de uma revolução total em termos de projeto e forma de produção. Segundo o executivo, a Toyota está focando em tecnologias de baixo custo. Watanabe anunciou, também, que o novo carro da Toyota custará menos que o Logan, modelo da Renault para mercados emergentes, que será fabricado também no Brasil. Na Europa, o Logan custa cerca de US$ 6,2 mil (aproximadamente R$ 13 mil ) mas, em nosso país, deverá ter preço mais elevado, pois não será tão popular.
Para pessoas com deficiência
O New Civic foi escolhido "O Melhor Carro para Pessoas com Deficiência" em eleição organizada pela "Revista Nacional de Reabilitação", publicada pela editora C&G12. Na mesma pesquisa, o Toyota Corolla obteve o segundo lugar, seguido pelo Honda Fit, com 14% de preferência, o que deu à Honda 50% dos votos com seus dois modelos. Em sua nona edição, a consulta anual contou com 2.748 votantes entre portadores de deficiência, profissionais da área de saúde e empresas do setor, que escolheram o New Civic com 36% dos votos, 15% a mais que o segundo colocado.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast