O superesportivo Audi R8, versão definitiva do protótipo Le Mans, vai começar a ser vendido no país no segundo semestre de 2007. O bólido fará sua avant-première mundial no Salão de Paris (França), em setembro, e há boas chances do modelo fazer uma pré-estréia brasileira no Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre em outubro. Assim, o R8 poderá dividir as atenções com outro carrão já confirmado, a Ferrari 599 GTB Fiorano. Os detalhes do R8 devem ser divulgados durante o próximo mês, pouco antes da estréia mundial do carro. O estande da Audi no Salão do Automóvel de São Paulo já tem as presenças confirmadas do Q7, novo A3, S6, S8, RS4 e TT. As vendas desses seis modelos no mercado interno começam ainda este ano, exceto o TT, que começa a ser comercializado em fevereiro de 2007.
Novo jipe da Volks
Tiguan. Este será o nome do futuro jipe compacto da Volkswagen, o irmão menor do Touareg. O modelo começará a ser feito, em 2008, na Alemanha. A escolha do nome do modelo ocorreu de uma maneira original. A VW escolheu cinco diferentes denominações: Tiguan, Nanuk, Namib, Rockton e Samun. Os cinco "candidatos" participaram de uma eleição promovida em parceria com a revista alemã AutoBild. 350 leitores da publicação, de dez diferentes países, elegeram Tiguan o nome do modelo. O futuro utilitário esportivo terá linhas inspiradas no Concept A, mostrado no Salão de Genebra (Suíça), em março. O carro conceito tem 4,35 metros de comprimento.
Kia ED
O destaque da Kia no Salão de Londres (Inglaterra), que termina hoje, é o seu futuro hatch médio. Por enquanto, a montadora chama o modelo pelo nome de seu projeto, ED, que sigla "european design" (estilo europeu). O ED tem 4,2 metros de comprimento e 2,65 m de distância entreeixos, o que garante bom espaço na cabine do modelo. O modelo chama a atenção pelo capô longo e faróis grandes. Na traseira arredondada, o destaque fica por conta do desenho das lanternas. A linha de motores inclui quatro unidades, três a gasolina (1.4, 1.6 e 2.0) e uma a diesel (1.6 VGT).
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião