Os faróis bixenônio têm iluminação diurna de led e a capota é de tecido| Foto: Divulgação
Acabamento sofisticado em dois tons e visual esportivo no painel
A abertura ou fechamento da capota ocorre em velocidades até 50 km/h
Moldura em alumínio contorna o para-brisa e segue pela lateral e traseira

Depois do hatch e do sedã, a linha A3 ganha mais um integrante no Brasil. A Audi começa a importar a nova geração da versão Cabriolet, com preço sugerido de R$ 159.800. O conversível compacto chega em versão única, com motor 1.8 turbo, de 180 cv e 25 kgfm, associado à transmissão S tronic de 7 velocidades. O modelo acelera de zero a 100 km/h em 7,8 segundos e alcança 242 km/h de velocidade máxima.

CARREGANDO :)

A capota em tecido pode ser aberta ou fechada ao toque de um botão e seu acionamento é possível em velocidades até 50 km/h – o movimento leva 18 segundos para se completar. Quando aberto, o teto se dobra em três camadas e ocupa parte do porta-malas de 287 litros.

No Brasil, o A3 Cabriolet vem com 12 opções de cores para carroceria e três para a capota (preto, cinza ou marrom). A frente traz a identidade da marca com a ampla grade do radiador separando os faróis bixenônio e ressaltando as entradas de ar no para-choques. Uma moldura de alumínio contorna o para-brisa e segue pela linha lateral e traseira.

Publicidade

O modelo traz itens como ar-condicionado digital de duas zonas, freio de estacionamento eletrônico e controle de estabilidade (ESC) com diferencial de deslizamento limitado.

O equipamento de entretenimento passa a ter como opcional o sistema MMI Navigation Plus, com mapas 3D exibidos em uma tela de 7 polegadas, memória interna para músicas e vídeos e sistema de leitura de e-mails. O custo adicional é de R$ 9.900.

Curiosamente, para deixar o A3 Cabriolet compatível com o seu segmento, é preciso desembolsar ‘um pouco mais’. Equipamentos que seriam básicos, como sensor de chuva e de luz, retrovisores com rebatimento automático e sensor de estacionamento traseiro, estão disponíveis apenas no pacote Style, ao custo de R$ 10 mil.

Há um segundo pacote, chamado Confort, que inclui sensor traseiro, controle de cruzeiro e bancos revestidos em couro sintético por R$ 8 mil. Já o Confort Plus, que sai por R$ 11 mil, tem sensor traseiro, controle de cruzeiro, bancos em couro sintético e rodas de liga leve aro 17.

Publicidade