A Audi traz para o Brasil a RS6 Avant, a perua superesportiva derivada do A6 e considerada a mais veloz do mundo produzida em série. Ela se destaca pelo nervoso motor V8 4.0 biturbo TFSI de 560 cv e 71,3 kgfm de torque obtidos a apenas 1.750 rpm. Números que a transformam em um verdadeiro "foguete familiar", acelerando até 100 km/h em apenas 3,9 segundos e alcançando 305 km/h de velocidade máxima.
Tal força é transmitida às quatro rodas (tração integral) por meio de uma transmissão automática (Tiptronic) de oito velocidades. A novidade estará à venda a partir da próxima semana com preço sugerido de R$ 550 mil.
Para evitar que o imponente propulsor resulte em idas constantes ao posto de combustível, o modelo traz um sistema de gerenciamento que desliga as válvulas de admissão e escape dos cilindros 2,3 e 5 quando o motor não está sendo exigido a fundo, resultando num consumo médio de 10,2 km/l, segundo a Audi. Além disso, a perua conta com a tecnologia start-stop, que desliga o carro durante as paradas no trânsito.
Entre os itens de conforto e visual, a RS6 tem faróis de xenônio plus, luzes traseiras em LED, bancos em couro, ar-condicionado automático de três zonas, tela de entretenimento central de 10 polegadas retrátil com 15 alto-falantes, conectividade via Bluetooth, sistema de navegação, controles automáticos de velocidade e de pressão dos pneus e rodas de 21 polegadas.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast