A Audi irá apresentar, durante o Salão do Automóvel de Genebra, em março, a perua mais veloz do mundo. A terceira geração do RS6 Avant também deve chegar ao Brasil no último trimestre de 2013, mas antes fará sua primeira aparição oficial no país durante o World Endurance Cup, no Autódromo de Interlagos, no dia 1.º de setembro.
De acordo com as informações divulgadas pela Audi, a perua é o primeiro modelo a ultrapassar os 100 km/h em 3,9 segundos e sua velocidade é de 250 km/h na configuração padrão, podendo chegar a 280 km/h com o pacote opcional Dynamic e aos 305 km/h com o Dynamic Plus. O motor 4.0 TFSI V8 bi turbo gera 560 cv de potência e 71,4 de torque. A versão antiga do carro ia de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e possuía um motor 5.0 V10, de 580 cv de potência e 66,2 kgfm de torque.
A frente da perua é agressiva com largas entradas de ar com detalhes tipo colméia na grade, que também estão presentes na parte frontal. Na traseira chama atenção o difusor na cor fosca com detalhes prateados e o sistema de escapamento de duplo estágio. Um minispoiler também foi colocado. Por dentro, bancos esportivos de couro, detalhes metálicos, volante multifuncional e o acabamento refinado que já é uma característica da marca alemã.
Entre os principais equipamentos, a perua esportiva traz suspensão adaptativa a ar, Audi Drive Select (que modifica os parâmetros do acelerador, da direção e do câmbio), Dynamic Ride Control (sistema que utiliza molas de aço e amortecedores ajustáveis de três níveis), freios com discos de fibra de carbono-cerâmica com 420 mm de diâmetro, sistema star-stop, COD (recurso que desativa até quatro cilindros em velocidades intermediárias), tração integral quattro com sistema de vetorização de torque e diferencial central autoblocante, Driver Information System, Head-up Display, som Bang & Olufsen com 15 alto-falantes e 1.200 watts de potência, entre outros.
A Audi ainda não divulgou o preço do carro, porém, a versão antiga, que era vendida em 2010, custava em torno de R$ 555 mil.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião