A Suzuki lança uma nova cor para o modelo DL1000 V-Strom. A versão 2007 também contará com o cinza, além das tradicionais cores preta e vermelha. O banco largo e macio permite horas de pilotagem sem que o piloto se canse facilmente. Outra característica aos aventureiros de plantão é o bagageiro integrado à traseira. Com superfície emborrachada, ele é adequado para o transporte de pequenos objetos. A disposição mais alta das ponteiras do escapamento permitem ainda utilizar bolsas laterais, aumentando a capacidade de carga. A V-Storm (derivado do alemão e que se significa corrente de vento) é equipada com motor de 996 cc, pesa 207 quilos e possui sistema de injeção eletrônica controlado pelo computador de gerenciamento do motor, que inclui o sistema de dupla borboleta de aceleração. O modelo já está disponível na concessionária Rigon, a única da Suzuki em Curitiba, ao preço de R$ 49,7 mil. A loja abre aos domingos.
A supermoto movido a turbina
Imagine uma moto fazer de zero a 300 km/h em apenas 5 segundos ou atingir uma velocidade final de 402,25 km/h. São números impressionantes. Pois essa motocicleta já existe e foi batizada de Y2K Turbine Superbike. Como o próprio nome revela, a máquina sobre duas rodas é empurrada por uma turbina de motor de helicóptero. Para se ter uma idéia da sua força, o exemplar mais veloz disponível no mercado é a GSX 1300 R HAYABUSA, da Suzuki, que faz de zero a 100 km/h em 2,5 segundos e atinge 320 km/h. A invenção é de dois amigos franceses, que trabalham na empresa Marine Turbine Tecnology (EUA), conhecida há muitos anos por equipar turbinas em veículos o primeiro projeto foi num Ford, em 1960. A turbina Rolls Royce Allison a diesel fez a super-motoca entrar no livro dos recordes como a mais potente moto de produção do mundo. São 320 HP a 52.000 rpm. O conjunto de 227 quilos traz uma série de inovações e obras primas da engenharia, como rodas de fibra de carbono e um monitor no painel que funciona como espelho retrovisor uma micro câmera instalada na parte traseira da moto é a responsável por captar as imagens. No Brasil, já inventaram uma moto equipada com motor de fusca, a folclórica Amazonas e, recentemente na Europa, um engenheiro italiano utilizou um propulsor da Ferrari para dar vida a sua criação de duas rodas.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião