Com motos Honda de médio porte uma CBX 250 Twister e cinco NX 4 Falcon um grupo de 11 aventureiros parte hoje de Curitiba para uma viagem pela América do Sul. Serão cerca de 7 mil quilômetros e na Cordilheira dos Andes as motos terão que rodar longas distâncias apenas em primeira marcha.
"A idéia desta viagem é fugir do cotidiano. Procurar os lugares com mais natureza e longe da cidade", diz o cirurgião dentista e organizador da aventura, Alceu Ricardo Brusamolin Filho, 56 anos. Esta já é a sua 12.ª viagem pela região, só que desta vez, além da sua mulher, Shirley, também está levando os dois filhos. Um deles, Thiago, convidou o amigo Leonardo Amboni, e o outro, Alceu Ricardo Neto, está levando a namorada Tatiane Lorusso junto.
O gerente de banco, César Bontorin, 53 anos, juntamente com os casais Areniudo e Vivian Wolff e Joel e Rita Claudiano são os outros participantes desta expedição. A viagem deve durar de 15 a 18 dias. Entre os principais pontos do roteiro encontra-se a Cordilheira dos Andes, uma cadeia de montanhas com média de 4 mil metros de altura. Não só o corpo dos aventureiros será exigido nesta parte da viagem, com as quedas de temperatura, como também a resistência das motos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast