A britânica Bentley vende no Reino Unido pouco mais de 10% das cerca de 10 mil unidades que produz por ano. O restante é exportado mundo afora, principalmente para o mercado de luxo chinês, que cresce a cada ano. O Brasil também entrou no destino oficial da marca em 2013 e perto de 20 modelos são emplacados por ano em solo nacional.
Nesta conta brasileira acaba de entrar o novo Flying Spur, apresentado no Salão de Genebra há um ano. O sedã chega ao país por um preço que o deixa exclusivo: a partir de R$ 1,485 milhão. Incorporando os opcionais disponíveis, o desembolso alcança R$ 1,690 milhão.
O Flying Spur renovado mantém algumas de suas características, como os faróis dianteiros arredondados, só que agora incorporando a luz diurna em LED. Na traseira, as lanternas adotaram um contorno inédito e mais retangular. Rodas e para-choque também foram reestilizados.
Na cabine, há uma ostentação digna de realeza britânica. Detalhes em madeira e couro no acabamento, bancos traseiros com massageadores, cortinas com acionamento elétrico e refrigerador de nove litros. O sistema multimídia estampa no console uma tela de 8", com GPS, entradas HDMI, USB e para cartão de memória, além de um HD interno de 64 GB.
O encosto de cabeça dianteiro vem com duas telas LCD de 10" para o entretenimento dos passageiros que vão atrás, com direito a fones de ouvido. A diversão pode ainda ficar melhor com o opcional do sistema de som que agrega 8 alto-falantes e 1.100 W de potência.
O modelo possui ainda o chamado Multimedia Specification, com acesso à internet e sistema de roteamento, pelo qual outros dispositivos podem ser conectados via Wi-Fi do próprio carro.
Todo essse luxo pode ser usufruido com uma boa dose de esportividade. O sedã traz um motor 6.0 W12 biturbo, de 616 cv e 81,6 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática de oito marchas números que levam o modelo aos 100 km/h em apenas 4,3 segundos e à velocidade de 322 km/h. O Flying Spur é o sedã de quatro portas mais potente da marca.
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