Mogi das Cruzes (SP) No Brasil, Kia sempre foi sinônimo de Besta, o utilitário campeão de vendas da marca que foi comercializado no país de 1992 até 2005. Mas com a aposentadoria da van no ano passado, a montadora sul-coreana vem tentando apagar da mente do consumidor brasileiro a imagem de que o foco principal da empresa é a fabricação de utilitários para transporte de passageiros e carga. Assim, a Kia está reorganizando sua operação no país e investindo muito em automóveis de passeio e jipes mais sofisticados. Os primeiros modelos desta nova fase foram a nova Sportage e o sedã médio Cerato. Agora a Kia apresenta dois lançamentos importados de uma vez, o sedã médio-grande Magentis e a nova van de luxo Carnival, que já estão sendo comercializados no Paraná.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião