Destaque da BMW nos salões de Paris e de São Paulo em 2018, a sétima geração do Serie 3 começa a ser oferecido ao consumidor brasileiro em pré-venda. A versão disponibilizada é a topo de linha M Sport, ao preço de R$ 269.950, que estará no showroom das lojas em março.
A reserva pode ser feita pelo hotsite exclusivo do carro, onde também é possível simular as condições de financiamento, ou diretamente na rede concessionários da marca.
>> Carros 2019: lançamentos para todas as garagens
Já a configuração Sport será lançada em junho, ao preço de R$ 219.950. Num primeiro momento, o três-volumes chegará importado da Alemanha, até que a adequação da fábrica de Araquari (SC) fique pronta para a produção da novidade, prevista para o segundo semestre deste ano.
O motor é o 2.0 turbo, que no 330i rende 258 cv e 40,8 kgfm de torque - ele recebeu uma nova calibração para entregar 13 cv e 5 kgfm a mais que o antecessor. Já no 330i Sport, são 184 cv e 30,6 kgfm.
Sempre com câmbio automático de oito velocidades e alavancas atrás do volante para a troca manual das marchas.
Até 55 kg mais leve que a geração anterior, o modelo faz de 0 a 100 km/h e, 5,8 segundos.
>> Carro automático venderá mais que manual em 2019; confira os mais baratos
A BMW fez um investimento de R$ 125 milhões na planta brasileira, valor que engloba ainda a nacionalização do SUV-cupê médio X4.
O Serie 3 está maior e com um visual mais sisudo, herdado do irmão maior Serie 7. A grade ficou mais larga e os luz diurna recebeu uma novo desenho, bem como o recorte dos faróis duplos e das lanternas.
A iluminação dos faróis é a laser, uma novidade no M Sport, que resulta numa intensidade luminosa 10 vezes superior a dos faróis halógenos, podendo alcançar até 530 metros de distância.
Outro destaque é o nível de tecnologia empregado na versão M Sport. O Assistente Pessoal Inteligente, por exemplo, pode ser acionado por meio do comando voz.
Basta dizer “Olá, BMW” para o motorista começar a interagir com o veículo, executando diversos recursos, como regulagem da temperatura do ar-condicionado, tocar músicas, acionar o sistema de navegação e ouvir explicações sobre o funcionamento de diversos equipamentos.
Essa conversa é toda em português brasileiro e a saudação inicial pode ser personalizada conforme o desejo do usuário - a Mercedes-Benz também disponibiliza uma função semelhante na nova geração do Classe A, lançada recentemente no Brasil.
“Somos um dos primeiros mercados globais a oferecer o novo BMW Série 3 e ele chega com mais tecnologia e ainda maior prazer de dirigir.”
O sedã premium também vem com o Assistente de Direção Profissional, uma espécie de copiloto inteligente, que informa o condutor, por meio de alertas visuais e sonoros, sobre situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle de aproximação frontal.
A versão topo traz quadro de instrumentos totalmente digital de 12,3", enquanto a tela da central multimídia é de 10,3". Ela traz conexão por internet, o que possibilita obter informações de trânsito em tempo real ainda enviar dados de manutenção para a central da marca.
O motorista poderá ainda observar o veículo pela tela de um smartphone. Com o auxílio de um aplicativo, é possível localizar o veículo num estacionamento de shopping, por exemplo, bem como verificar, a uma distância segura, o que ou quem está próximo dele.
>> Ford EcoSport perde estepe do lado de fora e ganha pneu ‘que não fura’
ITENS DE SÉRIE
BMW 330i M Sport
Rodas de 19 polegadas; pacote M Sport visual e aerodinâmico; sistema de som Harman Kardon, head-up display colorido; direção esportiva variável; assistente de estacionamento semiautônomo; tampa do porta-malas com fechamento elétrico; e farol alto automático.
Há ainda qadro de instrumentos digital com tela de 12,3"; central multimídia com Apple CarPlay, comandos por voz e tela de 10,25", faróis a laser; monitoramento de pressão dos pneus (do tipo run flat); e freio de estacionamento com função auto hold.
BMW 330i Sport
*Perde o pacote M
Rodas de 18”, faróis full led; sensores de estacionamento dianteiros e traseiros; câmera de ré; central multimídia com Apple CarPlay; e sistema de som premium.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast