• Carregando...
Apesar da velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h, o Série 1 M, para atingir os 200 km/h, leva apenas 17,3 segundos | Divulgação/BMW
Apesar da velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h, o Série 1 M, para atingir os 200 km/h, leva apenas 17,3 segundos| Foto: Divulgação/BMW
  • Para-lamas alargados, retrovisores próprios e grandes tomadas de ar deixam à mostra a vocação do carro
  • Lançamento ocorreu durante o BMW M Power Tour no interior de São Paulo, evento que marca os 33 anos da linha M no mundo
  • Sobriedade no interior, com as costuras dos bancos em laranja e o volante de três raios
  • Quadro de instrumentos com todas as informações e com o logo da divisão esportiva

A BMW traz para o Brasil mais um representante da "família" M – divisão esportiva da montadora alemã. Custando a partir de R$ 268,6 mil, o Série 1 M Coupé chega para fazer companhia aos "irmãos" M3 Coupé e Sedã, X5 M e X6 M. Seu lançamento ocorreu durante o BMW M Power Tour, em Indaiatuba (SP), evento que marcou os 33 anos da linha M no mundo.

Equipado com motor biturbo 3.0 de seis cilindros em linha, com injeção direta de combustível, o modelo de apenas 1.495 kg entrega 340 cavalos de potência a 5.900 rpm (4,4 kg/cv) e torque de 45,8 kgfm disponível entre 1.500 rpm e 4.000 rpm. Com a função ‘overboost’ acionada, o ‘bólido’ ganha força extra de 5,1 kgfm, totalizando imponentes 50,9 kgfm.

Apesar da velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. Já aos 200 km/h chega em 17,3 segundos. O índice de consumo (percurso misto – urbano/rodoviário), de acordo com a BMW, é de 10,4 km/l.

Para aguentar esse vigor, a divisão esportiva optou por adotar uma transmissão manual de seis velocidades e muita tecnologia. Destaque para o sistema de estabilização, chamado Dyna­­mic Stability Control (DSC), que traz freios com ABS (antitravamento), controle automático de estabilidade (ASC), controle dinâmico dos freios (DBC), assistente para arrancar ladeira acima e assistência de frenagem em curvas (Cornering Brake Control – CBC).

O cupê também oferece o M Dynamic Mode (MDM), sistema que possibilita uma condução sem a intervenção da tecnologia. Neste modo, acionado por meio de uma tecla, é possível fazer, por exemplo, derrapagens controladas.

Visual

Oferecida apenas em três cores (preto, branco e laranja), a versão é equipada com rodas de liga leve de 19 polegadas. A dianteira tem grade dupla do radiador (DNA BMW) e o para-choque utiliza entradas de ar maiores que a versão "comum". Na lateral se destacam as caixas de roda proeminentes, que elevam o nível de robustez. A traseira é sóbria, porém tem dois escapamentos de dupla saída.

Apesar de bom nível de itens de série, com destaque para o controlador de velocidade e o rádio CD player com MP3 (seis alto-falantes), a BMW oferece como opcionais sensor de chuva, espelhos retrovisores internos e externos com função automática anti-ofuscamento, sistema de som Harman Kardon Surround e navegador. O modelo pode ser equipado também com iDrive, que permite controlar funções de comunicação, entretenimento e navegação utilizando o botão Controller e a tela Control Display de 8,8 polegadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]