A BMW confirmou a chegada da 5.ª geração do M5 no Brasil, prevista para a primeira quinzena de outubro, ainda sem preço definido. O novo M5 é equipado com motor 4.4 V8 biturbo a versão anterior tinha um V10. O propulsor desenvolve 567 cavalos de potência entre 6.000 rpm e 7.000 rpm e 69,3 kgfm de torque máximo, disponível já a 1.500 rpm.
Com isso, o esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4 segundos e de 0 a 200 km/h em 13 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente). De acordo com a BMW, o novo motor tem desempenho melhor, mas polui menos. O consumo de combustível e os níveis de emissões foram reduzidos em 25% na comparação com o motor que equipa a quarta geração do modelo, segundo a montadora. O novo M5 faz 10,1 km/l e o nível de emissões é de 232 g/km, informa a empresa.
O novo M5 traz transmissão automatizada de sete velocidades de dupla embreagem com Drivelogic M, que foi especialmente ajustado às características do novo motor V8. O M5 também oferece o sistema Start/Stop e o novo Active M, tecnologia que otimiza a estabilidade do veículo por meio da variação específica de bloqueio de torque entre as rodas direita e esquerda.
No visual, o carro ganhou entradas de ar maiores no para-choque dianteiro, aberturas laterais, rodas de 20 polegadas e escapamentos duplos em cada extremidade traseira. Os designers da BMW optaram por traços mais discretos, mas exploraram as lanternas em LED.
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