A BMW confirmou a chegada da 5.ª geração do M5 no Brasil, prevista para a primeira quinzena de outubro, ainda sem preço definido. O novo M5 é equipado com motor 4.4 V8 biturbo a versão anterior tinha um V10. O propulsor desenvolve 567 cavalos de potência entre 6.000 rpm e 7.000 rpm e 69,3 kgfm de torque máximo, disponível já a 1.500 rpm.
Com isso, o esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4 segundos e de 0 a 200 km/h em 13 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente). De acordo com a BMW, o novo motor tem desempenho melhor, mas polui menos. O consumo de combustível e os níveis de emissões foram reduzidos em 25% na comparação com o motor que equipa a quarta geração do modelo, segundo a montadora. O novo M5 faz 10,1 km/l e o nível de emissões é de 232 g/km, informa a empresa.
O novo M5 traz transmissão automatizada de sete velocidades de dupla embreagem com Drivelogic M, que foi especialmente ajustado às características do novo motor V8. O M5 também oferece o sistema Start/Stop e o novo Active M, tecnologia que otimiza a estabilidade do veículo por meio da variação específica de bloqueio de torque entre as rodas direita e esquerda.
No visual, o carro ganhou entradas de ar maiores no para-choque dianteiro, aberturas laterais, rodas de 20 polegadas e escapamentos duplos em cada extremidade traseira. Os designers da BMW optaram por traços mais discretos, mas exploraram as lanternas em LED.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast