Depois de criar a linha ‘i’ para carros com visual fora do comum e com uma pegada mais sustentável – o que significa o uso de propulsores elétricos e híbridos, a exemplo do i3 e do esportivo i8 –, a BMW deu destaque no Salão de Xangai deste ano para a versão híbrida plug-in – ou seja, que pode ser abastecida em tomadas – do SUV X5.
O carro, que será usado no filme Missão Impossível 5, possui um motor 2.0 turbo de 245 cv que trabalha em conjunto com um elétrico de 113 cv e 25,5 kgfm de torque. O tempo de aceleração de zero a 100 km/h é de 6,8 segundos. Conforme a fabricante, o modelo é capaz de rodar até 31 km apenas com o motor não poluente, desde que não ultrapasse a marca dos 120 km/h. Depois desta quilometragem, entra em ação o propulsor a combustão.
A média de consumo informada pela BMW é de 29,4 km/l, enquanto que o tempo de recarga é de 3 horas e 50 minutos em tomadas convencionais e de 2h e 45 minutos com a estação Wallbox, vendida separadamente pela montadora. A fabricante alemã não informou quando iniciará a produção em série do X5 híbrido e nem os preços para o mercado chinês.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião