Versões
Confira preços e os itens de série do BMW i3:
i3 Rex Entry R$ 225.950
Rodas de 19 polegadas, faróis em led, central multimídia com tela de 10,25 polegadas e sistema de navegação, ar-condicionado automático, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, seis airbags, assistente anti-colisão com ativação dos freios, controles de estabilidade e de tração, teto solar, entre outros.
Cores: prata, cinza e branco
i3 Rex Full R$ 235.950
Adiciona revestimento interior com detalhes em madeira, rodas de 20 polegadas, assistente de condução com piloto automático adaptativo (o carro freia e acelera automaticamente dependendo da situação do trânsito), sensor de estacionamento dianteiro e câmera de ré.
Cores: acrescenta laranja
O BMW i3, primeiro carro elétrico da marca alemã, acaba de desembarcar no Brasil. O modelo chega com preços que justificam o lote inicial de apenas 130 unidades. Começa em R$ 225.950 na versão de entrada Rex Entry e sobe para R$ 235.950 no topo de linha Rex Full. O valor salgado, segundo a fabricante, deve-se a alta taxa tributária do país para importados e a ausência de uma política de incentivo para veículos elétricos.
As vendas começam no próximo mês em concessionárias de Curitiba, Joinville, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Salvador. Mas, os interessados já podem fazer a pré-reserva. A BMW espera vender pelo menos 100 carros até o fim do ano e de 150 a 200 exemplares em 2015.
Sucesso na Europa e nos Estados Unidos, onde os valores variam de R$ 94 mil a R$ 103 mil, o i3 se destaca pelo visual único e futurista. O modelo é alimentado por um motor elétrico, de 170 cv e 25,5 kgfm de torque, capaz de fazer o carrinho atingir os 100 km/h em apenas 7,9 segundos e 150 km/h de velocidade máxima.
A autonomia original do elétrico é de 160 quilômetros, mas um extensor de autonomia (pequeno motor a combustão que ajuda a alimentar a bateria elétrica) o faz alcançar até 300 km. O propulsor auxiliar possui dois cilindros, de 34 cv, porém não gera tração para as rodas. Ele é ativado automaticamente quando a bateria chega ao nível de 20%. Se o motorista preferir também pode ativá-lo assim que a carga atingir 80%.
A recarga da bateria pode ser feita em uma tomada doméstica comum e a carga completa leva 16 horas em tomadas de 110V e 8 horas na de 220V. Há um carregador próprio da montadora que diminui o tempo para 3 a 5 horas.
Híbrido i8
Além do i3, a BMW também confirmou a vinda do esportivo híbrido i8, que custará R$ 799.500. A compra, no entanto, será apenas por encomenda. O modelo usa um motor 1.5 turbo a gasolina de três cilindros, que entrega 223 cv e 32,6 kgfm nas rodas traseiras; as dianteiras são movidas pelo motor elétrico de 133 cv e 25,4 kgfm. Combinados, os propulsores levam o i8 de 0 a 100 km/h em 4,4 s e promete consumo de cerca de 30 km/l.
Confira mais detalhes do i3 na edição deste domingo do caderno Automóveis, Motos & CiaO jornalista viajou a convite da BMW
A linha elétrica da BMW
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