• Carregando...
 |
| Foto:

Um dos carros elétricos mais vendidos do mundo, o BMW i3 ganhou uma reestilização que chegará às lojas brasileiras em  junho. O modelo ficou mais caro, com preço estimado em R$ 200 mil, ante os R$ 170 mil cobrados pela linha anterior - chegou a custar R$ 236 mil quando foi lançado por aqui em 2014 .

i3 não era comercializado no Brasil desde meados de 2017. Foram vendidas aproximadamente 160 unidades em dois anos de mercado. 

Por ora, apenas a versão intermediária Rex será comercializada. Já o i3 básico (100% elétrico) e o i3S (variante esportivo) não vão desembarcar nesta reestreia no país.

>> Conheça o carro 100% elétrico para fugir dos postos e vendido a preço ‘popular’

A principal novidade é a maior autonomia do i3. Agora são 360 km até a próxima recarga. Deste total, 230 km vem do reabastecimento do motor carro em tomadas convencionais - na linha anterior alcançava 160 km. 

O restante é proveniente de um extensor de autonomia. Trata-se de um gerador alimentado por gasolina, em que o combustível repassa energia às baterias. Somente com R$ 30 é possível completar o tanque gerador, o que garante mais 130 km. 

i3 possui um propulsor elétrico alimentado por baterias de íon de lítio, que rende 172 cv e 25,5 kgfm de torque, força disponível assim que pisa no acelerador. Ele faz de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos.

Outras mudanças no facelift estão os faróis full led, novas cores e um desenho externo que deixou o carro "mais largo e esportivo", segundo a BMW.

>> Kit GNV é alternativa à gasolina e ao etanol para rodar mais e gastar menos

O interior continua feito de materiais recicláveis, com o painel em eucalipto e os bancos em couro tingidos com extrato de oliveira.

O modelo traz ainda portas traseiras tipo suicidas, que aumentam o espaço de entrada. Destaque ainda para a enorme tela de 10,2 polegadas da central multimídia.

>> Culpa do estagiário da VW: Golf GTI de 411 cv e TV gigante no porta-malas

Investida dos elétricos

Outro carro elétrico que já veio ao Brasil, mas apenas para testes, foi o Nissan Leaf . Ele foi avaliado em frotas de táxi e em carros de polícia, por  exemplo, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Outro movido a energia limpa que circula no Brasil é o Renault Twizy, usado internamente na Usina de Itaipu.  O Renault também é usado por prestadores de serviço da seguradora Porto Seguro.

O Leaf está previsto para estrear em 2019 no Brasil, bem como o Chevrolet Bolt. Ambos sãos esperados no Salão de São Paulo, em novembro.

No mercado brasileiro há aindamodelos híbridos, que combinam motores a gasolina e elétricos. Neste grupo estão Toyota Prius, Ford Fusion Hybrid e o Volvo XC90 T8.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]