Uma das estrelas do grupo alemão BMW no Salão de São Paulo, que começa nesta quarta-feira (27), já pode ser encomendada no Brasil. A fabricante adiantou ao G1 que a pré-venda do modelo Mini Countryman já começou. O modelo estará disponível aos clientes em novembro e custará R$ 110 mil.
Único lançamento da marca inglesa Mini neste ano no país, o Mini Countryman é o primeiro quatro portas da história da marca. Ele mede um pouco mais de 4 metros e ter a opção de tração 4x4 (Mini All4 all-wheel-drive). Com espaço interno amplo, porta-malas maior e interior versátil, o carro consegue transportar até cinco passageiros.
Outro modelo confirmado pela BMW para o mercado brasileiro é o híbrido ActiveHybrid 7. O carro chegará às lojas no ano que vem, mas o preço não foi divulgado. O modelo é equipado com motor V8 a gasolina com tecnologia BMW TwinPower Turbo, combinado com um motor elétrico trifásico síncrono.
Dessa maneira, o BMW ActiveHybrid 7 possui potência máxima de 342 kW/465 CV e um torque máximo de 700 Nm. O desã de luxo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos e sua velocidade máxima é 250 km/h. O consumo médio segundo o ciclo de testes EU é de 9,4 litros aos 100km, enquanto o seu valor de CO2 é de 219 gramas por quilômetro.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast