Saiba mais
A nova K 1200 GT é o primeiro lançamento da BMW dos três previstos antes do Salão Duas Rodas, em outubro em São Paulo.
Os outros dois modelos que devem ser apresentados são a Xmoto e a Xchallenge. A Xmoto chega no início de setembro em Curitiba.
Do primeiro lote de importação da K 1200 GT, três unidades vieram para a concessionária em Curitiba.
O 38.º Encontro Nacional BMW Clube do Brasil será realizado de 11 a 14 de outubro em Foz do Iguaçu.
A BMW está lançando no mercado nacional a nova K 1200 GT. Com um bom pacote de equipamentos, o modelo da categoria grã-turismo está custando a partir de R$ 93,5 mil na Star News, concessionária da marca em Curitiba. O destaque da motocicleta é o novo motor de quatro cilindros em linha, herdado dos modelos K 1200 S e K 1200 R.
Com carenagens laterais encobrindo o motor, a motocicleta que pesa 249 quilos e mede 2.318 mm de comprimento total apresenta traços finos e elegantes, marca registrada dos modelos BMW. Segundo a marca, na K 1200 GT o conforto é priorizado pela posição de pilotagem. Neste sentido, destaque para o assento com altura ajustável e pelos acessórios úteis para longas viagens, como altura do guidão com quatro níveis de ajuste e pára-brisa com regulagem elétrica. O painel de instrumentos é completo e está dotado de um moderno computador de bordo que informa ao piloto todo o funcionamento da parte ciclística e mecânica, incluindo um indicador de desgaste das pastilhas dos freios, que adverte quando estas estão além do limite de uso e devem ser substituídas.
Na parte ciclística o quadro é confeccionado em alumínio e sua estrutura garante boa rigidez e estabilidade do conjunto. Os inovadores sistemas de suspensão, o BMW Duolever na dianteira (curso de 115 mm) e o EVO-Paralever na traseira (curso de 135 mm), também garantem maior estabilidade nas freadas bruscas em razão de controlarem os amortecedores não permitindo que a frente da moto afunde demasiadamente.
A nova K 1200 GT vem equipada com o já conhecido sistema de freios EVO da BMW com ABS integral (sistema antibloqueio), o mesmo utilizado em modelos das séries K e R da marca alemã. Na frente são dois discos de 320 mm de diâmetro e rodas de 17 polegadas e na traseira há disco simples de 294 mm de diâmetro e roda também de 17 polegadas.
Para completar, a BMW oferece ainda uma extensa linha de acessórios para equipar a moto que vai desde bauletos laterais e farol com lâmpadas de xenônio, até navegador com GPS, aquecimento do assento e das manoplas e controle de pressão dos pneus. As cores disponíveis no Brasil serão três: azul, grafite e prata.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião