R$ 429.950 é o preço do utilitário esportivo X5 na versão M Sport, que só comporta cinco lugares. Seu motor é 4.4 V8 TwinPower Turbo, que fornece 450 cv entre 5.500 e 6.000 rpm ou 50 cavalos a mais do que a versão anterior.
A BMW está lançando no mercado brasileiro o Série 3 Gran Turismo (nas versões 320i Sport e 328i M Sport) e o novo X5. O 320i GT Sport está com o preço sugerido de R$ 159.990, enquanto o 328i GT M Sport sai por R$ 204.950. Já o utilitário esportivo X5 é oferecido por R$ 399.950 nas versões Endurance e Experience com cinco lugares, R$ 404.950 nas opções Endurance e Experience com sete lugares e R$ 429.950 pela versão M Sport.
De acordo com a marca, o Série 3 GT é o mais novo representante da linha de crossovers Gran Turismo, que combina características de vários segmentos. No caso deste modelo, o design é mais esportivo do que o Série 5 GT, embora ambos compartilhem características como o teto curvado no melhor estilo cupê. A dianteira é praticamente a mesma do Série 3 sedã, mas a traseira é mais elevada do que o modelo de três-volumes.
Repleto de tecnologia, o Série 3 GT oferece de série controles de estabilidade e tração, aerofólio traseiro ativo (que se ergue automaticamente a 110 km/h e é recolhido a velocidades inferiores a 70 km/h), navegador por satélite (GPS), DVD, câmera de ré, som de alta fidelidade com nove alto-falantes, pacote de conectividade, Bluetooth e novo BMW iDrive touch controller que reconhece sinais e letras "desenhadas" em um touchpad.
Ambas as versões contam com um motor 2.0 de quatro cilindros em linha TwinPower Turbo, com injeção direta de combustível e transmissão automática de oito velocidades. São 184 cv no 320i GT Sport e 245 cv no 328i GT M Sport, sendo que o segundo traz ainda suspensão esportiva preparada pela divisão Motorsport.
Utilitário esportivo X5 oferece versões com cinco ou sete lugares
Já o novo X5 é oferecido na versão xDrive50i, com três configurações (Endurance, Experience e M Sport) e duas opções de carroceria (cinco ou sete lugares, sendo que a M Sport só será vendida na opção para cinco pessoas).
A lista de itens de série inclui bancos dianteiros com regulagens elétricas e aquecimento, controles de tração e de estabilidade, ar-condicionado digital de quatro zonas, freios ABS, head-up display, suspensão adaptativa, câmera infravermelha de visão noturna (que identifica pessoas e animais pela temperatura corporal) e sistema multimídia com áudio, vídeo, navegador GPS e conectividade. As rodas são aro 19 nas versões Endurance e Experience e de 20 polegadas na M Sport.
O X5 xDrive50i é equipado com um motor 4.4 V8 TwinPower Turbo, de 450 cv entre 5.500 e 6.000 rpm ou 50 cv a mais que a versão anterior. De acordo com a BMW, o X5 acelera de 0 a 100 km/h em cinco segundos e chega aos 250 km/h.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast