A BMW divulga as fotos e detalhes da nova geração do Série 3 conversível, que chega ao mercado europeu no segundo trimestre do ano que vem. Pela primeira vez, o carro usa teto de três camadas, que abre e fecha em 22 segundos. Além disso, segundo o fabricante, oferece 38% a mais de visibilidade que o do Série 3 conversível anterior. Com o teto fechado, o porta-malas do veículo acomoda 350 litros de bagagem.
O modelo conta ainda com um sistema batizado "Sun-Reflective Technology". Ele utiliza pigmentos especiais no couro que reveste assentos e apoios para o braço. Quando os bancos são expostos ao sol, refletem raios ultravioletas, que deixam a região mais protegida do calor. Segundo a BMW, isso permite que o teto fique mais tempo aberto, sem esquentar os bancos, que ficam cerca de 20º mais frios que os convencionais.
Em princípio, o Série 3 conversível estará disponível em duas versões. A 325i traz motor de seis cilindros, 218 cavalos e 27,3 kgfm, que leva o modelo de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. Já o 335i tem propulsor de 306 cavalos e 40,5 kgfm, conduzindo o carro de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos. As duas opções vêm com câmbio manual de seis marchas, mas seqüencial é oferecido como item opcional.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast