Personalização
Modelo pode ser customizado
A sexta geração do Série 3 terá três modos de condução. Todas oferecem o modo Eco Pro, que reduz o consumo em até 20%. Pela primeira vez, serão oferecidos também três pacotes de acabamento: Sport Line, Modern Line e Luxury Line, que permite aos compradores customizar o sedã. O pacote da divisão esportiva M também está disponível e o carro pode ter suspensão rebaixada, rodas aro 18 ou 19, saídas de escape cromadas, interior esportivo e pintura exclusiva.
Entre os itens de série estão a suspensão adaptativa, sistema de informações ConnectedDrive, piloto automático ativo, assistente de estacionamento, informações de trânsito em tempo real e sistemas de alerta ao motorista.
Brasil
O novo Série 3 será produzido nas fábricas de Munique e Regensburg, na Alemanha, e em Roslyn, na África do Sul. No Brasil, a sua chegada é prevista para o segundo semestre de 2012.
A BMW revelou na Alemanha, a sexta geração do Série 3, um dos modelos de maior sucesso da marca. O sedã ficou maior, mas sem grandes surpresas no design. Parece um Série 5 menor. As vendas devem começar em fevereiro do ano que vem na Europa e nos Estados Unidos. Até o fim do ano a montadora diz que vai lançar uma versão híbrida, com motor a combustão combinado a outro elétrico.
O entre-eixos do Série 3 ficou cerca de 5 centímetros maior e a largura aumentou em cerca de 1 centímetro. No interior há mais espaço para as pernas nos bancos traseiros. O peso diminuiu em cerca de 40 kg na comparação com a geração anterior. No visual, a linha ganha faróis mais alongados que se encontram com tradicional grade dos carros da marca. Serão oferecidas três versões de acabamento: Sport Line, Luxury Line e Modern Line.
As versões a gasolina compreendem os modelos 328i e 335i, ambos equipados com o pacote EfficientDynamics. O 328i conta com propulsor 2.0 turbo com quatro cilindros e injeção direta de combustível, que entrega 240 cv de potência. A proposta da montadora é que o motor acelere de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e alcance 250 km/h limitado eletronicamente. Em termos de consumo, o 328i faz 15,6 km/l. Já o 335i tem propulsor 2.0 turbo de seis cilindros em linha e entrega 306 cv de potência. A aceleração até 100 km/h se dá em 5,5 segundos e o consumo é de cerca de 12,6 km/l.
As versões turbodiesel, voltadas ao mercado europeu, fazem parte do modelo 320d e entregam163 cv e 184 cv. Esta última faz o Série 3 ir de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos com consumo de 22,2 km/l e emissões de 118 g/km de CO2. A BMW ainda promete para o próximo ano mais uma versão a gasolina e duas a diesel. O 320i a gasolina terá 184 cv, enquanto as versões a diesel terão 116 cv e 143 cv. Depois, em março de 2012, virão motores a diesel com seis cilindros e versões xDrive com tração integral, além de um modelo ActiveHybrid, que irá combinar um motor 3.0 a gasolina de 306 cv com um elétrico de 54 cv de potência.
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